Menu

ANAC aprova reforma e pista do aeroporto de Rio Branco será liberada integralmente

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Jairo Barbosa – jbjurua@gmail.com
Interditada desde 27 de setembro do ano passado, a pista do aeroporto Plácido de Castro, em Rio Branco voltará a funcionar integralmente a partir da próxima semana. Por quase cento e vinte dias, a pista perdeu 600 metros de extensão, o que obrigou as companhias aéreas a reduzirem o numero de vagas no vôos, já que passaram a operar com aeronaves de médio porte.
Na última segunda-feira, técnicos da Agencia Nacional de Aviaçao Civil, a ANAC, estiveram na capital do Acre para realizar uma vistoria no trecho recuperado pelo Exército. Os técnicos concluíram o relatório nesta quinta-feira, e acabaram por aprovar o trabalho, recomendado a liberação do trecho para as manobras de pouso e decolagem.
Com a liberação, afirma o superintendente da Infraero no Acre, Jailson Araújo, as três companhias nacionais que operam com vôos diários para Rio Branco, devem voltar a operar com aviões que oferecem 144 lugares. Hoje as aeronaves operam com capacidade máxima para 111 passageiros.
O trecho recuperado foi interditado depois que os pilotos acusaram a presença de vários buracos que estavam comprometendo as operações na pista. No mês de dezembro, por causa da pista reduzida e do mal tempo, vários vôos provenientes de outras capitais foram deslocados para Rondonia e Amazonas porque não conseguiram pousar em Rio Branco.
Diariamente a capital do Acre recebe quatro vôos operados por três companhias aéreas.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido