Menu

Policiamento é reforçado na tríplice fronteira para impedir entrada de imigrantes ilegais

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo.ac@gmail.com


Policiais federais e agentes da Força Nacional de Segurança foram enviados para Assis Brasil-AC, fiscalizar e impedir a entrada de imigrantes ilegais no Brasil através da tríplice froteira. Na manhã desta quarta-feira, 11, a ordem era para não permitir a entrada dos imigrantes haitianos. Se os refugiados entrarem de forma ilegal serão extraditados pelas autoridades federais brasileiras.

Publicidade

O Acre estaria recebendo diariamente cerca de 500 refugiados. Além de enfrentar a ação de criminosos nas cidades peruanas e bolivianas, os haitianos que tentam entrar ilegalmente no Brasil, fugindo da fome, das doenças e da violência da nação mais miserável das Américas poderão serão deportados.


O Brasil que era conhecido pela fama de país hospitaleiro passará a ter o mesmo rigor dos Estados Unidos, com os imigrantes ilegais. Em Assis Brasil, o policiamento foi reforçado e a Força Nacional foi enviada para garantir o cumprimento da resolução presidencial que quer controlar a chegada de refugiados.


O Acre faz parte da principal rota utilizada pelos haitianos para acessar o Brasil. Todos os haitianos que estiveram em solo brasileiro serão legalizados pelas autoridades federais. Em Brasiléia, centenas de imigrantes esperam pelos documentos brasileiros para serem levados a outros estados em busca de postos de trabalho.


Para entrar no Brasil, os hatianos terão que recorrera à embaixada brasileira em Porto Príncipe, no Haiti. Mesmo com o rigor das determinações das autoridades federais, será permitido que 100 imigrante haitianos entrem no país mensalmente com visto de trabalho.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido