Conecte-se agora

Federação de Futebol divulga tabela do 1º turno do Estadual

Publicado

em

Salomão Matos,
da redação de ac24horas
[email protected]
Agora é oficial. O Departamento Técnico da Federação de Futebol do Acre (Ffac) divulgou, na tarde desta terça-feira (10) a tabela do 1º turno do Campeonato Acreano/2012. O torneio começa dia 3 de março, no estádio Florestão, com um jogo isolado entre Atlético Acreano e Adesg, às 17h. Um dia depois, no estádio Arena da Floresta, duas partidas sequência a competição: Plácido de Castro x Alto Acre FC (17h) e Rio Branco FC x Andirá EC (19h). A primeira rodada será finalizada dia 8 de março, dia Internacional da Mulher, quando o Atlético Clube Juventus recebe o Náuas, às 18h, no estádio Florestão.

Neste primeiro turno, as oito equipes participantes jogam entre si, totalizando 28 partidas, sete delas fora da capital Rio Branco. Os estádios Arena da Floresta, Florestão, Arena do Juruá e Antonio Lopes Araújo serão as praças esportivas onde constam os jogos do primeiro turno.

Diferente ao ano passado, a competição terá inúmeros jogos no meio de semana, num total de nove neste primeiro turno. Outro dado interessante diz respeito ao tempo de duração da competição – o primeiro turno será disputado em 35 dias.

No ano passado, o Estadual contou com 62 jogos, totalizando 114 dias de disputa. O torneio ainda apresentou 205 gols – média de 3,3 gols por jogo. O atual bicampeão da competição, a equipe do Rio Branco FC terminou o torneio como dono do melhor ataque, 42 gols. O Juventus (39) e o Atlético Acreano (38). Os artilheiros foram Jô (AC Juventus) e Nilton Goiano (Plácido de Castro), ambos com 11 gols.

TABELA DO CAMPEONATO ACREANO/2012 – 1º TURNO

03/MARÇO
17h Atlético Acreano X ADESG    –  Florestão

04/MARÇO
17h Plácido de Castro X Alto Acre     – Arena da Floresta
19h Rio Branco X Andirá E.C     – Arena da Floresta

08/MARÇO
18h A.C. Juventus X Náuas        – Arena da Floresta

10/MARÇO
19h Alto Acre X Rio Branco         – Antonio A. Lopes

11/MARÇO
18h Náuas X Atlético Acreano    –  Arena do Juruá
17h Andirá X Plácido de Castro  – Arena da Floresta
19h ADESG X A.C. Juventus      – Arena da Floresta

15/MARÇO
18h30min A.C. Juventus X Andirá E.C – Arena da Floresta
20h30min Rio Branco X ADESG          – Arena da Floresta

18/MARÇO
18h Náuas X Alto Acre                 – Arena do Juruá
17h ADESG X Andirá E.C.           – Arena da Floresta
19h Atlético X Plácido de Castro – Arena da Floresta

22/MARÇO
19h Rio Branco X Náuas             – Florestão

24/MARÇO
18h Plácido de Castro X ADESG        – Florestão
18h Alto Acre X Atlético Acreano – Antonio A. Lopes

25/MARÇO
17h Andirá E.C. X Náuas             – Arena da Floresta
19h A.C. Juventus X Rio Branco – Arena da Floresta

29/MARÇO
18h Náuas X ADESG                   – Arena do Juruá
18h30min Pl. de Castro X Juventus      – Arena da Floresta
19h30min Rio Branco X Atlético            – Arena da Floresta

01/ABRIL
17h ADESG X Alto Acre               – Arena da Floresta
19h Atlético X Andirá E.C.            – Arena da Floresta
18h Náuas X Plácido de Castro   – Arena do Juruá

05/ABRIL
18h30min Andirá E.C. X Alto Acre          – Florestão
20h30min A.C. Juventus X Atlético         – Florestão

08/ABRIL
17h Alto Acre X A.C. Juventus       – Antonio A. Lopes
17h Rio Branco X Pl. de Castro    – Arena da Floresta
Fonte: Manoel Façanha

 

Acre

IBGE: 72,77% da população do Acre já está recenseada

Publicado

em

O IBGE divulgou nesta terça-feira (6) o 4º balanço da coleta do Censo Demográfico 2022. Desde o início da operação, em 1º de agosto, até o dia 05 de dezembro, foram recenseadas 168.018.345 pessoas, em 59.192.875 domicílios no país.

O Acre está com 72,77% de sua população recenseada e se inclui entre os cinco Estados com menor contagem até agora. Esse percentual é também inferior à média nacional, de 78,73% dos habitantes visitados pelo IBGE.

O Instituto relata que está enfrentando dificuldades relativas à falta de pessoal para atuar como recenseador em determinados locais. Em todo o país, de 28/11 a 4/12, o IBGE contava com 60.611 recenseadores em ação, 33,1% do total de vagas disponíveis.

“Os cinco estados menos adiantados na evolução da coleta – Mato Grosso, Amapá, Espírito Santo, Acre e São Paulo – estão com, respectivamente, 42,1%, 35,6%, 30,3%, 40,0% e 31,9% das vagas ocupadas ativas”, diz o Instituto.

Do total de pessoas recenseadas em todo o País, 29,43% estavam na região Nordeste, 39,54% no Sudeste, 14,76% no Sul, 8,79% no Norte e 7,44%no Centro-Oeste. Até o momento, 48,4% da população recenseada eram homens e 51,6% eram mulheres.

Esse total corresponde a 78,73% da população estimada do país. O estado mais adiantado, ou seja, com maior proporção de pessoas recenseadas em relação a população estimada, é o Piauí (96,2%), seguido por Sergipe (91,2%) e Rio Grande do Norte (89,8%). Os menos adiantados são Mato Grosso (65,9%), Amapá (66,9%) e Espírito Santo (70,67%).

Continuar lendo

Acre

Ex-vereador Raimundo Menezes vem a óbito no PS, vítima de AVC

Publicado

em

O ex-vereador e empresário Raimundo Menezes, veio a óbito na tarde de segunda-feira, 5, no Pronto Socorro da capital, vítima de um AVC – Acidente Vascular Cerebral.

Meneze havia sido internado no último sábado, 3. O irmão Esperidião Kennedy Menezes, divulgou que o velório está acontecendo na funerária São Francisco, próximo ao Maria Farinha, e o enterro será nesta terça, no cemitério Morada da Paz, no bairro Calafate.

A deputada federal eleita, Socorro Neri, lamentou a morte do primo nas redes sociais. “Muito triste ao saber da morte do meu querido primo Raimundo Nonato Menezes Neto, ex-vereador de Rio Branco e pessoa de agradável convivência. Filho da minha tia Nonata, falecida este ano, e do tio Esperidião, o primo Menezes deixa esposa, filhos, os irmãos Esperidião Júnior, Kennedy Menezes, Vera Lúcia, Rosângela e Elzinha, e muitos sobrinhos. Que Deus conforte a todos”, escreveu Neri.

Continuar lendo

Acre

RBTrans é obrigado a suspender 2% de cobrança por corrida da Maxim

Publicado

em

A juíza Zenair Bueno, da 2ª Vara de Fazenda Pública de Rio Branco, determinou que a Superintendência Municipal de Transportes de Rio Branco (RBTRANS) suspenda a cobrança de preço público (2%) sobre o valor de cada viagem realizada por motoristas cadastrados em uma nova plataforma digital de transporte de passageiros, a Maxim, da cidade de Recife (Pernambuco), que recentemente começou a operar na capital do Acre.

No entanto, a decisão manteve a obrigatoriedade do cumprimento da legislação municipal, no tocante apresentação de relatórios e estatísticas periódicos relacionados às viagens iniciadas, finalizadas ou não, rotas e distâncias percorridas; apresentação de documentos complementares e aprovação de curso de formação ministrado por instituição cadastrada pela RBTRANS para o transporte de passageiros ou similar; Licença municipal para o exercício das atividades e que Motoristas cadastrados devem possuir Carteira Nacional de Habilitação na categoria “B” ou superior, contendo a informação sobre o exercício de atividade remunerada.

A magistrada explicou em sua decisão que a submissão à autarquia municipal é imprescindível para subsidiar o planejamento da mobilidade urbana, bem como o acompanhamento e fiscalização do serviço fornecido, consoante a previsão da legislação federal.

Continuar lendo

Acre

Acre segue com alerta do Inmet de perigo para chuvas intensas

Publicado

em

Assolado por fortes chuvas nos primeiros dias de dezembro, o estado do Acre continua sob alertas do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), vinculado ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), de chuvas intensas para as próximas 24 horas.

As regiões centrais e leste do estado têm alerta da cor laranja (perigo), que prevê chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos (60-100 km/h) e risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Já a região oeste do estado tem alerta amarelo (perigo potencial), com previsão de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h), mas baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

O temporal que atingiu a capital acreana na tarde desta segunda-feira (5) provocou grandes transtornos, como queda de árvores e destelhamentos, que geraram cerca de 50 ocorrências, entre elas a queda de um torre de telefonia.

De acordo com a Defesa Civil Municipal e o Corpo de Bombeiros do Acre os ventos atingiram a velocidade de 77 km em alguns momentos da chuva, causando danos em oito bairros de Rio Branco.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Este conteúdo é protegido.