Menu

Coronel Margarete Oliveira pode ser a primeira Comandante da história da Policia Militar do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Luciano Tavares,
da redação de ac24horas
lucianotavares.acre@gmail.com


Depois de Patrícia Rêgo assumir a chefia do Ministério Público Estadual e Francis Mary, a direção da Fundação Elias Mansour, agora pode ser a vez da Policia Militar do Acre, ter uma mulher no comando. Trata-se da coronel Margarete de Oliveira, que pode ser a primeira comandante da história da corporação.

Publicidade

No quartel da PM, entre oficiais, cabos e soldados o nome da atual Comandante do Gabinete Militar do Governador Tião Viana, é dado como certo para assumir o cargo. O Blog 4 de Maio, dos Policias Militares informa que a coronel esteve nesta terça-feira,  no quartel da PM, “tomando conhecimento da sala do comandante”.


Fontes ligadas ao Palácio e ao alto escalão da Policia Militar confirmam que Coronel Margarete deve assumir ainda este mês o comando, no lugar do coronel José dos Reis Anastácio, que se encontra em viajem de férias. O atual Comandante estava na reserva.


Ainda segundo o Blog 4 de Maio, durante a manhã desta terça-feira, “a coronel foi vista se despedindo de seus subordinados no Gabinete Militar”.


Fontes ligadas ao alto escalão do governo também confirmam que o coronel Paulo Cezar, que assume interinamente o comando da PM, deverá ser substituído pelo coronel Júlio Cesar, atual chefe da Corregedoria da Policia Militar.


Enquete do Blog 4 de Maio revela que a maioria dos militares quer a coronel no comando da PM


Numa enquete realizada pelo Blog dos Militares do Acre, há uma semana, a coronel Margarete conta com a maioria dos votos dos militares. Um percentual de 34% da tropa sonha com a oficial no comando da corporação.


Ainda na enquete, o coronel Amarildo com 24%, aparece em segundo lugar. Em terceiro, o tenente-coronel Mário César com 17%, seguido do coronel, hoje Subcomandante, Paulo César com 15% da preferencia da corporação. O tenente-coronel França possui 3%. Em sexto lugar está o tenente-coronel Júlio César com 2% e em sétimo, a tenente-coronel Lúcia com 1%.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido