Acidentes de trabalho representam alta despesa para o Governo Federal. Na região Norte, os números são altos. Dados recentes apontam que mais de 21 mil casos foram registrados nos últimos anos. O Amazonas é o segundo estado com o maior número de acidentes registrados no Ministério da Previdência Social (MPS), atrás apenas do Pará.
A Previdência Social contabiliza na região Norte do país 21.339 mil casos. O estado do Pará, que lidera o ranking do Ministério, contabilizou 11.435 ocorrências. O Amazonas aparece na lista com 8.375 registros, seguido de Rondônia, com 5.280 acidentes, e Tocantins, com 1.864. O Acre (1.086), Amapá (667) e Roraima (513) ocupam as últimas posições.
De acordo com o secretário de Previdência, Leonardo Rolim, mais 700 mil brasileiros sofrem acidentes de trabalhos todos os anos. Os gastos somam R$ 13 bilhões de reais. Ainda segundo Rolim, a Construção Civil é a que mais registra acidentes.
“Se nos contabilizarmos os acidentes que causam um beneficio temporário como os permanentes, que causam invalides, os gastos chegam a 13 bilhões, é um valor muito elevado. Esse é um desafio do Governo Federal, do Ministério do trabalho e da Justiça do Trabalho em reduzir esses números”, disse.
Salomão Matos, da redação de ac24horas
Com informações do G1
Informações obtidas pela coluna indicam que invasores tomaram posse de um terreno localizado ao lado…
O Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) comunicou na noite desta quarta-feira, 27, a fuga do…
Para comemorar os 35 anos da campanha Papai Noel dos Correios, foi realizada na noite…
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), comentou nesta quarta-feira (27) a denúncia do…
Nesta próxima sexta-feira, 29, acontece em Rio Branco a programação da Semana Nacional de Regularização…
Em cerimônia no auditório do Ministério Público do Acre, em Rio Branco, a Prefeitura de…