Conecte-se agora

Amazonas ocupa 2º lugar no ranking de acidentes de trabalho na região Norte

Publicado

em

Acidentes de trabalho representam alta despesa para o Governo Federal. Na região Norte, os números são altos. Dados recentes apontam que mais de 21 mil casos foram registrados nos últimos anos. O Amazonas é o segundo estado com o maior número de acidentes registrados no Ministério da Previdência Social (MPS), atrás apenas do Pará.

A Previdência Social contabiliza na região Norte do país 21.339 mil casos. O estado do Pará, que lidera o ranking do Ministério, contabilizou 11.435 ocorrências. O Amazonas aparece na lista com 8.375 registros, seguido de Rondônia, com 5.280 acidentes, e Tocantins, com 1.864. O Acre (1.086), Amapá (667) e Roraima (513) ocupam as últimas posições.

De acordo com o secretário de Previdência, Leonardo Rolim, mais 700 mil brasileiros sofrem acidentes de trabalhos todos os anos. Os gastos somam R$ 13 bilhões de reais. Ainda segundo Rolim, a Construção Civil é a que mais registra acidentes.

“Se nos contabilizarmos os acidentes que causam um beneficio temporário como os permanentes, que causam invalides, os gastos chegam a 13 bilhões, é um valor muito elevado. Esse é um desafio do Governo Federal, do Ministério do trabalho e da Justiça do Trabalho em reduzir esses números”, disse.

Salomão Matos, da redação de ac24horas
Com informações do G1

Anúncios
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conectar

Deixe uma resposta

Bombando

Anúncios

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Leia Também

Mais lidas