Menu

Reunião entre Procon e Banco do Brasil discute empréstimos indevidos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Tiago Teles


Em reunião na última quinta-feira, 5, com o Superintendente do Banco do Brasil, José Ricardo Kraemer e o Gerente de Administração da instituição, José Wilson, a Diretora do Procon, Vanuza Messias, solicitou esclarecimentos sobre o crédito indevido na conta corrente dos servidores estaduais.

Publicidade

O banco deverá  responder os questionamentos no prazo de até cinco dias úteis, mas adiantou algumas informações. O Superintende informou que ocorreram irregularidades que ainda estão sendo analisadas, mas garantiu que os consumidores serão atendidos sem qualquer prejuízo, como cobranças juros ou encargos.


Ainda segundo a Superintendência do banco, o erro aconteceu nas contas de alguns servidores estaduais das seguintes agências de Rio Branco: Bosque nº. 3022; Estação nº. 4266; Av. Brasil nº. 2359; Aquiry nº. 2358. E na agência do município de Cruzeiro do Sul.


O Procon orienta aos clientes do Banco do Brasil que possuem conta corrente nas agências acima citadas, que verifiquem o extrato dos meses de dezembro de 2011 e janeiro de 2012, e procurem um depósito com o nome: “CONTR BB CREDITO 13 SALÁRIO”.


Se no extrato constar o depósito, procure imediatamente o Gerente Geral de sua agência, ou o atendimento do Procon na OCA para solicitar o cancelamento da operação bancária e o estorno da quantia creditada em conta, sem a cobrança de juros e encargos. Se o consumidor utilizou o dinheiro, o banco deve facilitar o pagamento, também sem a cobrança de juros. Em caso de dúvidas ou esclarecimentos, o consumidor deve procurar o atendimento do Procon na OCA ou ligar no telefone 151.


Agência de Notícias do Acre


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido