Depois das ações de assistências aos moradores de áreas de risco, realizado durante o período de cheia dos Rios Tarauacá e Murú, a prefeita Marilete Vitorino (PSD) intensificou os trabalhos para atender as necessidades das dezenas de pessoas que ficaram desabrigadas por causa da enchente, proporcionando apoio e assistência médica, através da prefeitura de Tarauacá.
Para identificar as necessidades mais urgentes das famílias, a secretaria de Assistência Social do município mobilizou equipes para percorrer as áreas atingidas e fazer um relatório completo da situação. Marilete Vitorino comandou pessoalmente, todas as ações de acolhimento aos desabrigados, dedicando atenção integral ao problema.
Mesmo com o sinal de vazante, os desabrigados estão sendo atendidos diariamente por uma equipe médica. Os moradores receberem orientações de saúde sobre várias doenças. De acordo com informações de Marilete, a prefeitura manterá os serviços até que as águas baixem e as pessoas retornem as suas casas.
“As imagens da enchente não são agradáveis, mas a prefeitura de Tarauacá tem o compromisso de manter atenção irrestrita aos moradores atingidos pelas águas. Nenhuma das famílias ficará desassistida pelo poder municipal. Vamos fazer ainda, o acompanhamento dos moradores no retorno as suas residências”, destaca Marilete.
A prefeita reuniu nesta segunda-feira, 09, com sua equipe de saúde para traçar metas preventivas contra possíveis doenças que possam surgir com a baia no nível das águas. Além do material de limpeza que deverá ser fornecido aos moradores, a prefeita Marilete Vitorino pretende acompanhar a situação por um período pós-alagamento.
O trabalho da prefeita vem sendo reconhecido pelos desabrigados. De acordo com a dona de casa, Lucinete da Silva, uma das atingidas pela enchente, “a prefeitura de Tarauacá, pela primeira vez, agiu com eficácia e eficiência. O atendimento é de qualidade e as pessoas não se sentam desamparadas pelo poder público”.
Segundo a prefeita, o momento ainda é de muita preocupação, mas todas as metas traçadas por sua administração estão sendo cumpridas. “No momento, a minha preocupação é com o estado de calamidade que passam essas famílias. Nosso trabalho vai prosseguir até que as pessoas estejam seguras novamente”, ressaltou Marilete Vitorino.
Fernando Presto sugeriu fazer um boneco de vudu de Sacha Bali durante uma atividade em…
O senador Alan Rick (União Brasil-AC) tem atuado na defesa dos brasileiros estudantes de medicina…
Após protesto que interrompeu a sessão, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que acaba…
O ex-prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre (MDB), participou nesta quarta-feira, 27, de uma reunião…
Um homem que não teve a identidade revelada foi preso durante a operação 'Conta Zerada',…
A Justiça Eleitoral tornou inelegível, por 8 anos, o atual prefeito de Muaná, no Marajó,…