Menu

Pesquisar
Close this search box.

Equipe da Anac vem ao Acre para avaliar pista do Aeroporto Plácido de Castro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Nayanne Santana
Da Agencia de Noticias do Acre


Representantes da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) chegam ao Acre na segunda-feira, 9, para verificar a situação dos 600 metros da pista do Aeroporto Internacional de Rio Branco que passaram por obras de reparos para garantir mais segurança nos pousos e decolagens das aeronaves.

Anúncios


A equipe da Anac enviou confirmação de sua vinda ao Estado ao governador Tião Viana. As obras da pista, que iniciaram em 2011, foram executadas pelo 7° Batalhão de Engenharia e Construção (7° BEC) e pela Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária).


Os serviços de manutenção foram realizados em dois horários distintos e em dias alternados: das 05h30 às 11h aos domingos, terças, quartas, quintas e sábados; e das 16h às 22h às segundas e sextas.


Na semana passada, a Infraero informou que atendendo ao pedido da Agência Nacional de Aviação Civil enviou um laudo técnico para que a Agência avaliasse a situação da pista. De acordo com a Infraero, a Anac avisou que tão logo recebesse o laudo mandaria uma equipe ao Acre para vistoriar os reparos.


A empresa que administra o aeroporto assegura que todas as solicitações de reparos feitas pela Agência Nacional de Aviação Civil foram cumpridas, inclusive obras para drenagem de água na pista. A Infraero destaca que a preocupação em manter a pista aberta e segura para pousos e decolagens no Acre não é apenas do Governo do Estado, mas também da própria administradora, por isso, todas as recomendações recebidas têm sido executadas.


Contudo, a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária reconhece que ainda há a necessidade de fechar a pista, por motivos de segurança, em períodos de intensas e freqüentes chuvas na região.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido