Conecte-se agora

Cinco cidades estão em situação de alerta no Acre: Rio Branco, Assis Brasil, Epitciolândia, Tarauacá e Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Salomão Matos
Da redação de ac24horas
salomao.matos@gmail.com

A Defesa Civil Estadual, em seu relatório diário informou na manhã desta sexta-feira (06), que o nível do rio Acre ultrapassou a sua cota de alerta (13,50m) e esta medindo 13,54m esta manhã.

Algumas áreas dos bairro Seis de Agosto, Judia e Ayrton Sena, estão alagadas e as ruas tomadas pela água do manancial. Ainda não há informações oficiais sobre desabrigados pela enchente do rio.

No interior do Estado por onde o rio Acre corta algumas cidades, Assis Brasil e Epitaciolândia, a situação também é de alerta, tendo em vista que a cota de alerta nestes locais é de 9,80m e está marcando 9m92m em sua calha mais profunda.

Outros dois municípios (Cruzeiro do Sul e Tarauacá) também estão em situação de alerta, pois os rios que banham as duas cidades, rios Tarauacá e o rio Juruá, estão com nível de 10m e 12,78m respectivamente.

A previsão segundo a Defesa Civil, é que os rios continuem enchendo, pois chove bastante nas cabeceiras, principalmente no interior.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia – Inmet, chove em todo o estado do Acre nesta sexta-feira.

Diz ainda o portal, que as temperaturas devem oscilar entre a máxima de 32º C em Rio Branco e mínima de 22º C em Cruzeiro do Sul.

Anúncios
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conectar

Deixe uma resposta

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas