Menu

Pesquisar
Close this search box.

Parque Vale do Açaí construído por Binho Marques é esquecido por Tião Viana

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governador Tião Viana (PT) se esqueceu de conservar o Parque Vale do Açaí, construído pelo seu antecessor e correligionário Binho Marques.


A obra que foi inaugurada em dezembro de 2010, pelo ex-governador e abrange os bairros Vitória, Chico Mendes e Eldorado, está completamente abandonada. Diferentemente do Parque da Maternidade, na área central da cidade, onde o governo para aparentar uma cidade limpa, realiza serviços quase que diários de conservação.

Anúncios


E esgoto no meio do parque, os quiosques, as calçadas e as quadras foram invadidas pelo mato. Um sinal total de abandono por parte do poder público.


Devido o entupimento da rede de esgoto do parque, o terreno de dona Raimunda, na Rua Angico, todas as vezes que chove fica alagado, um atrativo para as chamadas doenças da chuva, como dengue e leptospirose e hepatite A.


O cobrador de ônibus Risomar Busões é vizinho de dona Raimunda. Os dois filhos dele estão com dengue. “Pra gente inicialmente foi só festa, mas dias depois veio esse problema, chove a água fica empossada é dias. Teve até a filha de uma ex-vizinha nossa que morreu de meningite e depois que a filha dela morreu ela foi embora daqui de desgosto”, diz morador.



Em um dos portais do parque, na Estrada do São Francisco, foi construída uma espécie de lagoa de decantação, que entre os moradores é conhecida como “pinicão do PT”. O esgoto a céu aberto é mais um problema não só para quem mora na região, como também para o meio ambiente.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido