Menu

Água da chuva começa a inundar quintais no ramal da Judia em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Jairo Barbosa – jbjurua@gmail.com


Os efeitos da forte chuva que cai em Rio Branco desde a madrugada desta terça-feira podem ser vistos na região do bairro Judia, periferia da capital do Acre. Depois de cinco horas de chuva, os quintais de várias residências ficaram cobertos pela água. Na área havia pelo menos duzentas e cinqüenta famílias, mas cerca de 60% dos moradores foram retirados pelo governo e estão morando em imóveis alugados pela Secretaria de Desenvolvimento Social, enquanto aguardam a entrega das casas populares.

Publicidade

Na rua da Judia, no II Distrito, o igarapé de mesmo nome transbordou e a água espalhou pelos quintais. No local a maioria das casas foi construída no modelo de palafitas ( erguidas a 2 metros do solo) e por enquanto estão livres de uma possível inundação.  Os moradores precisaram improvisar trapiches para sair de casa.


Na travessa São Salvador, no mesmo bairro, o autônomo Valdir Ferreira foi obrigado a “suspender”a motocicleta que possui para que o veículo não fosse atingido pela água.


“Improvisei aqui uma bancada pra suspender a moto. Se continua subindo  vou ter que coloca-la dentro da casa”, disse o trabalhador.


Na manha desta terça-feira o rio Acre apresentava 7,30 metros, abaixo da cota de alerta e de transbordamento, que é de 12,50 metros.


Nas outras regiões baixas da cidade, como nos bairros Airton Sena, Taquari e Cidade Nova não há registros de casas atingidas pelas águas.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido