Menu

Pesquisar
Close this search box.

Rua no bairro Boa União tem buraco com esgoto sem tampa e cano do Saerb estourado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Luciano Tavares,
da redação de ac24horas
lucianotavares.acre@gmail.com


O Programa Ruas do Povo ainda não chegou ao bairro Boa União, que a semelhança de muitas comunidades de Rio Branco tem que conviver com as ruas enlameadas, cheias de buraco, sem esgotamento sanitário, sem calçadas e diversos outros benefícios previstos ao contribuinte.

Anúncios


Em um dos principais acessos do bairro, a Rua Boa União, um buraco, praticamente impede a passagem de veículos e pessoas.


No meio da cratera, outros dois problemas, um cano estourado do Saerb e um esgoto sem tampa.


“Faz muito tempo que isso aí tá assim. Ninguém nunca veio olhar. Mas a gente espera a rua do povo”, diz o comerciante Josias Silva de Almeida.


“Pra gente não cair aí dentro, tem que passar ali pelo lado”, informa o motoqueiro Sebastião Alves de Oliveira.


“Aqui a gente sofre demais. Outro dia choveu que alagou tudo. A gente vive abandonado. As ruas todas esburacadas. Esgotos aí a céu aberto. Mas se fosse só aqui né, dava jeito”, desabafa o autônomo José Antenor Lira Mendes.


O pior é que a água que jorra pelo cano estourado do Saerb ajuda a abrir ainda mais a cratera.


Por telefone, o gerente técnico do Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco, Railson Correia disse na manhã desta segunda-feira que vai mandar uma equipe ao local para verificar a situação.


Na Emurb (Empresa Municipal de Urbanização), a Assessoria de Imprensa do órgão informou que em novembro de 2011 foi feito um levantamento sobre os pontos críticos do bairro e que a meta é realizar durante o verão o serviço de pavimentação asfáltica no local.


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido