Menu

Rio Branco e Cruzeiro do Sul perdem dois vôos diários Gol

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo.ac@gmail.com


A partir de 1º de fevereiro, a empresa Gol Linhas Aéreas não fará mais os vôos 1174 – BSB/RBR/CZS e 1175 – CZS/RBR/BSB. As restrições da pista de pouso do aeroporto da capital foram os motivos alegados pela diretoria da empresa, que estaria tendo prejuízos com a limitação de passageiros e peso da aeronave. Antes as aeronaves usavam a capacidade máxima de 187 lugares. Hoje trabalham com avião de 144 lugares e só embarcam 111 passageiros devido a restrição de peso da pista.

Publicidade

Funcionários da Infraero, que não quiseram se identificar, afirmaram que com as constantes chuvas, a pista tem apresentado vários problemas. Com a falta do “grooving” [ranhuras que escoam a água] a pista de pouso de Rio Branco representa um verdadeiro perigo. Os buracos persistem e alguns aviões chegaram afundar trens de pouso no asfalto.


No portal da empresa na internet, já é possível constatar o cancelamento do vôo Rio Branco/Brasília. Agora o acriano passará a fazer duas paradas antes de chegar a capital federal: uma parada em Porto Velho (RO) e a segunda em Manaus (AM).


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido