Menu

Petecão reafirma apoio à pré-candidatura de Mazinho Serafim, a prefeito de Sena Madureira

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Luciano Tavares,
da redação de ac24horas
lucianotavares.acre@gmail.com


O Presidente do PSD no Acre, senador Sérgio Petecão reafirmou durante visita a Sena Madureira, apoio à pré-candidatura do ex-deputado estadual Mazinho Serafim (PMDB), a prefeitura do município.

Publicidade

O encontro aconteceu na antiga usina de borracha, de Serafim, onde também compareceram lideranças do PSD no município, DEM, PT do B e PMDB.


Além de conversarem sobre política local, Mazinho pediu a unidade dos partidos de oposição no Acre. Para ele fator fundamental para que  bloco faça uma maior quantidade de prefeitos. “Aqui em Sena estamos trabalhando. Sou pré-candidato, preciso do apoio de todos. Ninguém faz nada sonzinho e a gente tem certeza que com um apoio de peso como esse do senador Petecão e dos nossos amigos de Sena a gente vai chegar lá”, disse Serafim.


O senador Sérgio Petecão destacou a importância de todos naquele município que pertencem à oposição se unirem em torno da pré-candidatura de Mazinho Serafim. “Eu não tenho dúvida de que Mazinho é um nome forte. É um empresário que tem seus serviços prestados para esse município e merece nosso apoio”, afirmou Petecão.



Outros pré-candidatos a prefeito de Sena


Sena Madureira é conhecida como uma cidade em que as pessoas “respiram política”. Por isso a razão de tanta especulação em torno de muitas pré-candidaturas.


No PPS, o vereador Zenil foi lançado como pré-candidato a prefeito, recentemente, e o PP tem como pré-candidato Gehlen Diniz.


Do lado da Frente Popular, o PDT lançou como pré-candidato o atual vice-prefeito Jairo Cassiano e o PC do B, o vereador Hermano Filho.  Todos sonham com o apoio do prefeito Nilson Areal. Só que o atual prefeito pode estar no palanque político de quem menos se pode imaginar, ou não.  Areal ainda não declarou apoio a ninguém, mas segundo o que se comenta no meio político, ele pode apoiar o seu correligionário, o vereador Mano Rufino (PR), com quem, aliás, esteve reunido nesta sexta-feira, em seu gabinete. Tratando sobre o quê? Ninguém sabe.


Na oposição a “fiel da balança” é a deputada estadual Toinha Vieira (PSDB), que já foi prefeita do município. A tucana até agora não revelou se vai ser candidata, o que está gerando impaciência de seus aliados oposicionistas. Se for para eleição como candidata é uma forte concorrente. Caso não concorra à prefeitura é um forte apoio ao bloco de oposição.


Mas como em todo Acre nessa época do ano, a dez meses das eleições municipais, quase tudo é fofoca. Certezas mesmo sobre nomes definidos só em meados do ano que vem.

Publicidade

Leia mais sobre Mazinho
Mazinho Serafim e Família deseja a todos os senamadureirenses um Feliz 2012


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido