Menu

Pesquisar
Close this search box.

Depois de uma morte por dengue hemorrágica, Tião Viana lança programa de combate a doença

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo.ac@gmail.com


Após uma semana conturbada pela morte de Pablo Coutinho, 17, com dengue hemorrágica, no Hospital de Urgência e  Emergência de Rio Branco (Huerb), as autoridades voltaram as atenções para o combate ao mosquito aedes aegypti em Rio Branco.

Anúncios


O governador Tião Viana e a secretária de Saúde Suely Melo, lançam nesta terça-feira, 03, o programa A Guerra não pode parar…Secretarias Unidas no Combate a Dengue. O evento será às 9h, em frente ao Palácio Rio Branco.


Segundo a assessoria do Governo do Acre, esta é mais uma mobilização do combate a dengue realizada como forma estratégica de fortalecimento das ações com todas as secretarias estaduais para mobilizar todos os servidores.


No início do ano passado, o governo lançou em Rio Branco a operação Guerra Contra a Dengue, classificado pela atual administração como a maior ação de combate à doença já empreendida no Estado.


De acordo com a assessoria do governo em 2011, houve uma redução de 94,11% nas notificações de casos de dengue no município de Rio Branco. O Acre é o estado com o maior número de cidades com risco de epidemia da doença, segundo o Ministério da Saúde.


A capital ainda concentra 90% dos casos notificados de dengue. O índice de infestação predial é 10,08%, segundo o ultimo levantamento de infestação realizado 30/12/2011.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido