Ray Melo,
da redação de ac24horas
[email protected]
Após uma semana conturbada pela morte de Pablo Coutinho, 17, com dengue hemorrágica, no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), as autoridades voltaram as atenções para o combate ao mosquito aedes aegypti em Rio Branco.
O governador Tião Viana e a secretária de Saúde Suely Melo, lançam nesta terça-feira, 03, o programa A Guerra não pode parar…Secretarias Unidas no Combate a Dengue. O evento será às 9h, em frente ao Palácio Rio Branco.
Segundo a assessoria do Governo do Acre, esta é mais uma mobilização do combate a dengue realizada como forma estratégica de fortalecimento das ações com todas as secretarias estaduais para mobilizar todos os servidores.
No início do ano passado, o governo lançou em Rio Branco a operação Guerra Contra a Dengue, classificado pela atual administração como a maior ação de combate à doença já empreendida no Estado.
De acordo com a assessoria do governo em 2011, houve uma redução de 94,11% nas notificações de casos de dengue no município de Rio Branco. O Acre é o estado com o maior número de cidades com risco de epidemia da doença, segundo o Ministério da Saúde.
A capital ainda concentra 90% dos casos notificados de dengue. O índice de infestação predial é 10,08%, segundo o ultimo levantamento de infestação realizado 30/12/2011.