Salomão Matos,
da redação de ac24horas
[email protected]
Se antecipando ao que comumente acontece todos os anos no Acre, o prefeito de Rio Branco, Raimundo Angelim, assinou na manhã desta segunda-feira (02), o Plano de Contingência para ser colocado em prática em caso de enchente pelo rio Acre.
Para Angelim, se antecipar aos problemas é a melhor estratégia e evitar o sofrimento das famílias que ainda moram em áreas consideradas de risco .
A enchente pelo rio Acre no ano passado, desabrigou mais de mil famílias em vários bairros da capital acriana. O Parque de Exposições Marechal Castelo Branco foi transformado em uma verdadeira cidade de desabrigados, instalados em abrigos improvisados pela Defesa Civil Municipal e Estadual.
O sub-comandante do corpo de bombeiros militar do Acre, José Flores, afirmou que a guarnição está preparada para atender ao chamado da prefeitura e colocar o Plano de Contingência em Ação a qualquer tempo.
Na manhã desta segunda-feira (06), o nível do rio Acre mede somente 7,20m, quando a cota considerada de alerta é de 13,30m.