Menu

PM promove oficiais e praças e Tião promete fazer de 2012 ano da segurança pública no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Da redação com informações de
Tatiana Campos, da Agencia de Notícias do Acre


O governador Tião Viana [PT] assinou ontem o decreto que autoriza a promoção de 13 oficiais e praças da Polícia Militar. A solenidade de promoção foi realizada no Memorial dos Autonomistas.

Publicidade

Segundo a Agência de Notícias do Acrel, as promoções são reflexos da alteração da lei de efetivo da Polícia Militar, enviada à Assembleia Legislativa em setembro deste ano pelo governador Tião Viana, que garantiu a promoção dos militares através da ampliação de vagas no quadro de fixação de efetivo da PM e a sequência da carreira.


O militar José Roberto Moreira de Faria foi promovido a coronel. Formado em Direito, com especialização em Direito Civil, hoje chefia a Assessoria Jurídica da PM. “São 27 anos de carreira, e essa promoção não se encerra em mim, mas alcança minha família. É uma satisfação viver esse momento. Vou me empenhar ao máximo para estar sempre à altura dessa escolha. E tenho muita força de vontade, desejo de somar, contribuir, de continuar trabalhando”,  disse.


O governador Tião Viana pediu que a PM estude a ampliação do grupo Águia e a revitalização da cavalaria, com a aquisição de novos animais. “Quero fazer de 2012 o ano da Segurança, para que as famílias tenham essa sensação. O governo fará um esforço gigante, um grande investimento para fortalecer as estruturas, valorizar as pessoas, adquirir equipamentos e veículos”, disse.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido