Governo diz que graças ao esforço compartilhado de todas as instituições que formam o Sistema Integrado de Segurança Publica (SISP), articulado pela Secretaria de Segurança Pública, Polícia Militar e Polícia Civil, Corpo de Bombeiro, DETRAN e Instituto Penitenciário (IAPEN) está reduzindo a criminalidade no Estado do Acre.
No inicio de janeiro de 2011, o SISP foi convocada para conhecer e participar das discussões em torno do projeto “Pacto Pela PAZ”. Era o inicio da execução de um Plano Estratégico de Metas, concebido pela Diretoria de Planejamento Estratégico da SESP, a partir dos indicadores de 2010, focando na redução nos crimes contra a vida (homicídios) crimes contra o patrimônio (roubos e furtos) e as lesões corporais.
Pela primeira vez em sua história, o Governo teria uma meta a ser cumprida na área de segurança pública. Meta que objetivava reduzir os indicadores de criminalidade e causar sensação de segurança entre a população.
A direção da SESP, tendo a frente o secretário delegado da polícia Federal (aposentado), Ildor Reni Graebner; O cientista político e professor Ermício Sena, o diretor de operações Alberto da Paixão e o diretor de Instituto Penitenciário Dirceu Augusto de Souza, a economista Francisca Antônia de Oliveira (Bethe), teceram o planejamento a partir dos indicadores dos analistas criminais.
Com a pontuação dos locais com maior índices de ocorrências e a natureza dos crimes cometidos na naquela área, foi possível às polícias se planejarem, agir preventivamente e até evitar que alguns crimes ocorressem.
Em cerimônia no auditório do Ministério Público do Acre, em Rio Branco, a Prefeitura de…
Lideranças indígenas denunciaram nesta quarta-feira, 27, por meio de rede social, que um grupo de…
O governo enviará, combinado ao pacote de corte de gastos obrigatórios, a proposta para isentar…
O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEE)…
A reunião que aconteceu na "Chácara das Araras", dia 27, de propriedade do saudoso ex-prefeito…
Moacir Júnior, eleito vereador pelo Solidariedade em Rio Branco nas últimas eleições, usou as redes…