Menu

Caminha para o recorde

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Caminha para o recorde


Ontem, o governador Tião Viana entregou 1.200 casas populares. Promete para o próximo ano entregar entre 5 mil e 8 mil unidades. E nos dois anos subseqüentes do mandato inaugurar um conjunto com 10 mil imóveis. Fechado o ciclo, será o governante acreano que mais construiu.


Baterá longe


Tião Viana bateria assim com larga dianteira Flaviano Melo, em construção de casas populares.


Caldo de caridade


O vereador Cabide (PTC) até ontem estava no “caldo de caridade” para curar a ressaca do “boa noite cinderela”, porre que levou de políticos do PP  para boicotar a reversão do SAERB ao Estado.


“Covardes e Omissos”


Até ontem repercutia a aprovação à meia-noite do projeto de reversão do SAERB. O prefeito Angelim perdeu sua fleuma e nominou os vereadores de oposição de “covardes e omissos”.


Negar legenda


O PP está uma casa de caba. Alguns dirigentes defendem que o partido nega legenda para o presidente da Câmara Municipal, vereador Juracy Nogueira (PP), por ficar ao lado do governo.


Comissão de ética


O PP quer inaugurar em janeiro a sua “Comissão de Ética” com o julgamento de Juracy.


Perdeu tempo


O vice César Messias usou ontem, no ato de entrega das casas populares, seu discurso para falar mal de governos passados, do senador Petecão (PSD) e do tucano Tião Bocalon (PSDB).


Erro político


Ao discursar para falar mal textualmente de adversários, César Messias se esqueceu do principal, que era o ato de grande impacto social, de entrega de 1.200 casas pelo governo.


Própria festa


Deveria fazer como os demais oradores, que citaram a oposição ser falar em nomes. No momento em que citou, trouxe os adversários para uma festa que era só do governo.


Secretariado do governo


Por ter começado os projetos da ZPE e da estação de piscicultura da estaca zero e ter avançado muito, avalio Edvaldo Magalhães como o secretário de melhor desempenho.


 


Outro destaque


Entre as mulheres secretárias, não tenho duvidar em considerar a diretora do DETRAN, Sawana Carvalho, por suas campanhas de prevenção de acidentes, a de maior destaque.


Ninguém viu


Do secretariado, o mais apático, destoante da equipe, numa visão pessoal, foi o secretário da Juventude, Thiago Higino, que se fez algo diferente (se é que fez), ninguém sabe, ninguém viu.


Câmara Municipal


Na Câmara Municipal não hesitaria em pinçar as boas atuações dos vereadores Marcelo Jucá (PSB) e Alisson Bestene (PP), e do presidente Juracy Nogueira (PP), pela sua seriedade.


Assembléia Legislativa


Na oposição, pela autenticidade, os deputados Werles Rocha (PSDB), Antonia Sales (PMDB) e Chagas Romão (PMDB) estiveram à frente dos demais integrantes da bancada oposicionista.


Bancada do governo


Moisés Diniz (PCdoB), Astério Moreira (PRP), Eber Machado (PSDC), Walter Prado (PDT), Eduardo Faria (PCdoB) e Geraldo Pereira (PT), se saíram bem na defesa do governo.


Ficaram devendo


Por serem qualificados, se esperava muito mais da atuação dos deputados Jamil Asfury (DEM) e do deputado Edvaldo Sousa (PSDC), que poucas vezes ocuparam a tribuna para se posicionar.


Sem escândalo


O presidente Élson Santiago (PP) e o primeiro secretário Ney Amorim (PT), merecem menção por dois fatos: deixar o debate livre e por da mesa diretora não se conhecer um escândalo.


Ninguém é obrigado


As considerações acima são pessoais e ninguém é obrigado a concordar com as citações.


Discurso afinado


A cúpula do PT unificou o discurso, para justificar a candidatura de Marcus Alexandre à PMRB: “o prefeito Angelim e o ex-governador Binho ganharam a eleição começando do zero”.


Gênero, número e grau


Discordo em gênero, número e grau da proposta do senador Anibal Diniz (PT) de realização de um plebiscito sobre a volta do horário antigo. O povo já se manifestou sobre isso no referendo.


Rodrigo Beiurute


2012 é ano de eleição de vereador. Um bom nome novo: Rodrigo Beirute (PSDC).


Previsão de aliados


O deputado federal Flaviano Melo (PMDB) e o senador  Petecão (PSD), depois das últimas pesquisas, têm a convicção que a candidatura de Fernando Melo (PMDB) à PMRB emplaca.


Segundo turno


Na avaliação de Sérgio Petecão, o Fernando Melo tende a crescer no decorrer da campanha, e por isso chegará ao segundo turno. E dá como certa a adesão do PP à aliança PSD-PMDB.


Feliz 2012


Aos leitores da coluna vão os votos de um Feliz Ano Novo, com saúde, paz e prosperidade.


………………………………………Erro de escolha………………………………………………….


O PT não fez uma boa opção em Brasiléia em optar pela candidatura de José Alvanir (PT) a prefeito. Por dois motivos: a passagem de Alvanir pela prefeitura foi um desastre e conturbada. E pelo fato do candidato da oposição, Everaldo (PMDB), liderar as pesquisas. Por ser um nome novo, a empresária Marleuda Cavalcante (PT), era bem melhor que o Alvanir.


 


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.