Jairo Carioca,
da redação de ac24horas
jscarioca@globo.com
Em nota emitida no final da tarde de ontem, o ISE assumiu as precariedades que foram apontadas pelos Sindicato dos Agentes Sócio Educativos do Acre relacionadas a Unidade de Sena Madureira.
O documento que não foi assinado por nenhum dos diretores do Instituto, e que contém o timbre do Governo do Acre e Assessoria de Comunicação, diz que ocorre uma migração da conta que está sob responsabilidade da construtora da obra para a responsabilidade do ISE.
– Salientamos que todos os pagamentos relativos às contas de energia foram devidamente efetuados pela construtora e que a partir do próximo mês, serão de responsabilidade do Estado. Uma equipe técnica da Eletrobrás esteve várias vezes no local e faz a migração, sendo assim, não existe nada de ilegal como afirma a matéria – diz o documento.
Com relação a pavimentação do acesso ao local, ainda de acordo o documento, ao mesmo tempo em que informa providências, diz que a proposta é que a referida rua entre na programação do Ruas do Povo.
– O Departamento Estadual de Estradas e Rodagens (Deracre) já fez há duas semanas uma intervenção no local (terraplanagem) e o serviço de base será concluído nos próximos dias. A proposta é que a referida rua entre na programação do Ruas do Povo em 2012 – foi informado.
Veja o documento na íntegra:
Esclarecimentos
Sobre fatos citados por este site, AC24Horas, a respeito de possíveis irregularidades no Centro Socioeducativo Purus, em Sena Madureira:
Segurança / Ações em execução:
Sobre o fornecimento de energia
Estamos migrando a conta que estará sob responsabilidade da construtora da obra para a responsabilização do Instituto Socioeducativo do Acre (ISE). Salientamos que todos os pagamentos relativos às contas de energia foram devidamente efetuados pela construtora e que a partir do próximo mês, serão de responsabilidade do Estado. Uma equipe técnica da Eletrobrás esteve várias vezes no local e faz a migração, sendo assim, não existe nada de ilegal como afirma a matéria.
Sobre a pavimentação da rua de acesso
O Departamento Estadual de Estradas e Rodagens (Deracre) já fez há duas semanas uma intervenção no local (terraplanagem) e o serviço de base será concluído nos próximos dias. A proposta é que a referida rua entre na programação do Ruas do Povo em 2012.
Por último, reafirmamos o compromisso do Governo do Acre para com os servidores deste instituto e para com a política socioeducativa que já apresenta resultados significativos. Colocamo-nos a disposição para quaisquer esclarecimentos que ainda se façam necessários.
Dados divulgados pelo Ranking de Competitividade dos Estados, do Centro de Liderança Pública (CLP), nesta…
Este ano, o Brasil atingiu a marca de 672 mil pacientes que se tratam com…
O ator Fábio Porchat foi mais uma das vítimas de gangue que está invadindo as…
Os 41 vereadores da CMM (Câmara Municipal de Manaus) terão subsídio mensal reajustado de R$…
Um homem, não identificado, foi preso pela Polícia Federal (PF) por suspeita de estupro de…
A Câmara Municipal de Manaus (CMM) entrou com um mandado de segurança, na segunda-feira (25),…