Conecte-se agora

Diplomata acriana que morreu de malária na África será sepultada hoje no Acre

Publicado

em

A acriana Milena Oliveira de Medeiros sempre gostou de viagens, lembra a mãe, Raimunda, após folhear o diário que a filha escreveu sobre a visita a Cuba em 2006.

A partir de 2009, conhecer novos lugares passou a fazer parte do trabalho da moça. Milena tornou-se diplomata.

Nascida em Rio Branco, entrou em direito na Universidade Federal do Acre aos 17 anos. Nos dois anos seguintes à formatura, atuou como advogada e foi taquígrafa da Assembleia Legislativa.

Mas largou tudo por causa de um paixão: a música. Tocava violão, violino, flauta doce e teclado. Em 2000, mudou-se para Brasília, onde estudou música na UnB.

Formou-se novamente em 2007 e decidiu estudar para o Instituto Rio Branco. Chegou a ganhar uma bolsa voltada a estudantes negros que querem seguir carreira diplomática, mas pouco depois foi aprovada no concurso.

Pelo Itamaraty, viajou para Argentina, Peru e Coreia do Sul, como conta a mãe.

Em novembro, fez sua primeira visita à África: partiu a trabalho para Malabo, capital da Guiné Equatorial.

Milena tinha acabado de montar em seu apartamento em Brasília um laboratório de ampliação de fotografias, outra de suas paixões. Não teve tempo de aproveitá-lo.

Voltou de viagem no fim de novembro. No último dia 10, foi internada com mal-estar, febre e confusão mental. Desconfiaram, no início, de dengue. Era malária, transmitida por picada de mosquito. No dia 16, teve morte cerebral.

Morreu anteontem, aos 35. O enterro será hoje, no Acre.

Com informações da Folha de São Paulo

Acre

Veja diz que Kassab aposta na candidatura de Petecão no Acre

Publicado

em

A coluna Radar, assinada pelo jornalista Robson Bonin, e uma das importantes colunas políticas da Revista Veja publicou uma nota nesta segunda-feira, 16, onde o presidente do PSD, Gilberto Kassab, teria declarado que deve priorizar recursos para duas candidaturas no estado, que teriam chances de vencer nas próximas eleições.

Uma delas é de Alexandre Kalil, prefeito de Belo Horizonte, que renunciou ao cargo no mês passado para disputar o governo de Minas Gerais. O outro, é o senador acreano Sérgio Petecão, pré-candidato ao governo do Acre.

De acordo com a coluna, os outros projetos estaduais do PSD já têm recursos garantidos ou não têm chances.

Continuar lendo

Acre

Acre continua sem registrar novos casos ou mortes por coronavírus

Publicado

em

Pelo terceiro dia consecutivo no início dessa semana, o estado do Acre não registrou novos casos de infecção por coronavírus. Nesta segunda-feira, 16 de maio, o número de infectados permanece de 124.970 em todo o estado. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), nenhum óbito foi notificado nesta segunda, fazendo com que o número oficial de mortes por covid-19 permaneça 2.002 em todo o estado.

Até o momento, o Acre registra 327.135 notificações de contaminação pela doença, sendo que 202.161 casos foram descartados e 4 exames de RT-PCR seguem aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen). Pelo menos 122.929 pessoas já receberam alta médica da doença, sendo que 3 seguiam internadas até o fechamento deste boletim.

Os dados da vacinação contra a covid-19 no Acre podem ser acessados no Painel de Monitoramento da Vacinação, disponível no endereço eletrônico: http://covid19.ac.gov.br/vacina/inicio. As informações são atualizadas na plataforma do Ministério da Saúde (MS), ficando sujeitas a alterações constantes, em razão das informações inseridas a partir de cada município.

Continuar lendo

Acre

Gladson realiza entrega de 607 computadores na Sesacre

Publicado

em

O governador Gladson Cameli, Progressistas, realizou na manhã desta segunda-feira, 16, a entrega de 607 computadores e demais equipamentos de informática para atender diversas unidades de Estado de Saúde do Acre.

Antes da entrega dos novos equipamentos, Gladson fez uma visita ao lado de várias autoridades em todos os andares da secretaria de saúde, cumprimentando servidores e ouvindo reivindicações. “Muito obrigado a todos pela atuação na pandemia. Isso é mérito de todos, não sou perfeito e muito obrigado”.

De acordo com o chefe do executivo, o governo deverá realizar modernização de tecnologia da informação em todos os órgãos públicos. “É uma conquista. Isso é valorizar os servidores”, declarou.

A secretária de saúde, Paula Mariano, enalteceu o empenho do governo na aquisição de novos materiais de trabalho dado aos servidores. “Estamos aqui para priorizar vidas como manda o governador Gladson Cameli”, comentou.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Nicolau Júnior, Progressistas, disse que o governo vem se empenhando para melhorar a vida dos acreanos e dos servidores que rodam a máquina pública. “O Gladson desde o início do mandato tem tido um olhar para a saúde”, explicou.

O governo fez a aquisição das 607 máquinas, sendo que 122 foram entregues à Sesacre. O valor da emenda parlamentar chegou a mais de R$ 2,9 milhões.

Continuar lendo

Acre

Veículo é encontrado em ramal completamente queimado

Publicado

em

Os moradores do Ramal do Itucumã, localizado no quilômetro 13, na AC -40, descobriram na madrugada desta segunda-feira, 16, um veículo abandonado e completamente destruído pelo fogo.

O carro, um Voyage de cor branca, placas OXP9C96, está em nome de Cadmo Alves de Araújo. As fotos com o carro queimado passaram a ser publicadas em um grupo de WhatsApp da comunidade.

Até o momento, não há informações sobre se o veículo foi roubado ou o que aconteceu que provocou a completa destruição do veículo.

A polícia foi acionada pelos moradores.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Conteúdo protegido!