Conecte-se agora

Marcus Alexandre diz em programa de TV que vai encarar pré-candidatura como desafio

Publicado

em

Marcus Alexandre deixou de lado o seu perfil técnico e foi político ao afirmar na manhã desta segunda-feira, no Programa Boa Tarde Rio Branco, na TV Rio Branco, que “se a escolha for do nosso nome, nós vamos encarar como desafio de vida”. Ele é paulista,  engenheiro civil, Diretor do Deracre, Coordenador do Programa Ruas do Povo e veio para o Acre pelo ex-secretário Gilberto Siqueira.

Marcus Alexandre acrescentou a importância da unidade da Frente Popular do Acre e citou que não só o nome dele está em discussão, como também o da deputada federal Perpétua Almeida (PC do B) e o do deputado federal Sibá Machado (PT).

Na maior parte da entrevista, o virtual pré-candidato do PT e da Frente Popular, falou sobre o Programa Ruas do Povo, coordenado por ele. Segundo o Diretor do Deracre, durante 40 dias de execução do Ruas do Povo, ele visitou 31  bairros, onde foram asfaltados 84 ruas. A quantidade de visitas nos bairros e o acelerado processo de execução do programa, além das constantes aparições nos meios de comunicação evidencia o esforço dos cardeais petistas em massificar o nome do engenheiro civil.

Marcus Alexandre pode se considerar um privilegiado. Ele filiou-se no dia 06 de setembro deste ano ao Partido dos Trabalhadores do Acre e já é o mais cotado nome da sigla para ser o pré-candidato a prefeito de Rio Branco.

Veja a ficha do candidato no TRE.

Dados do Registro
Inscrição: 264338940141
Nome: MARCUS ALEXANDRE MEDICI AGUIAR
Partido: PT – PARTIDO DOS TRABALHADORES
UF: AC
Município: RIO BRANCO
Zona: 010
Seção: 0018
Data de Filiação: 06/09/2011
Tipo do Registro: Oficial
Situação: Regular

Descrição da Situação
Data de Processamento: 15/10/2011

Os dados pertencem à lista de filiados do Partido dos Trabalhadores e estão à disposição no TSE  

Acre

Adolescente que matou a tia no Acre é internada em pousada

Publicado

em

Escoltada por investigadores comandados pelo delegado Railson Ferreira, da Delegacia Geral de Polícia, a adolescente M.K, de 14 anos, foi conduzida na tarde desta quarta-feira, 26, para Rio Branco, onde já se encontra em regime de internato na Pousada Mocinha Magalhães, à disposição da justiça.

Ela foi apreendida depois de matar a facadas a própria tia, Maria Antonieta Abreu de Souza, de 39 anos, na casa onde morava, no bairro Esperança, na cidade de Feijó, interior do Acre.

O delegado Railson fez questão de descartar que o crime tenha relação com rituais satânicos. “Foi um crime passional, previamente planejado”, disse a autoridade.

Depois ter matado a tia, a jovem teria trocado de roupas e saído para tomar sorvete na praça da cidade. Em seguida, se entregou no quartel da PM.

Levada para a Delegacia Geral de Polícia, foi interrogada e relatou tudo com riquezas de detalhes ao delegado Railson Ferreira, que ficou surpreso diante da frieza da garota.

Durante as investigações e buscas, a polícia encontrou um caderno de anotações, onde M.K tinha feito várias anotações sobre morte. Depois de interrogar a acusada, o delegado representou pela internação da menor infratora, cujo mandado só saiu no início da tarde desta quarta, sendo imediatamente transferida para a Pousada Mocinha Magalhães, na capital. “A Polícia Judiciária praticamente já concluiu os trabalhos, faltando apenas alguns pequenos detalhes”, concluiu Railson Ferreira.

Continuar lendo

Acre

Duarte é contra suspensão de sessões: “Não há justificativa”

Publicado

em

O deputado estadual Roberto Duarte (MDB) declarou ao ac24horas, na tarde desta quarta-feira, 26, que é contra a resolução da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac) que decidiu suspender as sessões presenciais em decorrência do surto de Covid-19 e H3N2.

De acordo com o parlamentar, a resolução assinada pelos membros do parlamento acreano é arbitrária, haja vista que não houve uma consulta aos demais deputados. “Sou extremamente contrário. A gente ver o pessoal da saúde, educação, segurança e a Aleac tá retroagindo. O Deputado tem que tá trabalhando e ouvindo as reivindicações da população, essa foi uma uma decisão da Mesa Diretora da casa”, explicou.

Duarte considera que a medida deveria ter sido tomada em consenso com os demais parlamentares. Além disso, o emedebista acredita que o aumento no número de casos não justifica a suspensão das sessões plenárias. “Essa decisão deveria ser tomada em plenário. Não existe justificativa no momento, existe um grande número de infectados, mas os hospitalizados são poucos. Os que estão vacinados precisam fazer o estado avançar. Sou contra o fechamento das instituições públicas e das iniciativas privadas, precisamos fortalecer a economia”, comentou.

Por fim, o parlamentar adiantou que realizará as sessões remotas no hall da Assembleia Legislativa. “Quem quiser ficar em casa que fique”, encerrou.

Continuar lendo

Acre

Aleac suspende sessões presenciais e retorna trabalho remoto

Publicado

em

Nesta quarta-feira, 26, a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), baixou a Resolução n° 33/2022, que altera o plano de retorno às atividades presenciais da Casa, suspendendo as sessões presenciais e retomando as remotas em decorrência do aumento no número de infectados tanto pela Covid-19, como pela H3N2.

De acordo com o artigo 2° da Resolução, ficam determinados que o retorno dos trabalhos das sessões ordinárias, extraordinárias, reuniões das comissões permanentes e temporárias, serão feitas em formato remoto (home office), em horários regimentais, às terças-feiras e quartas-feiras.

O trabalho remoto já se inicia após o recesso parlamentar, no caso, dia 1° de fevereiro e vai até o dia 28 do mesmo mês, podendo ser ampliado por um período maior caso o número de infectados siga aumentando.

A Mesa Diretora destaca que o presente ato tem por objetivo estabelecer medidas para fins de prevenção à infecção e à propagação da Covid-19 na Aleac, de modo a preservar a saúde dos deputados, servidores, colaboradores e visitantes. “Será assegurado o funcionamento das atividades parlamentares e legislativas para garantir o exercício das competências constitucionais da Assembleia Legislativa, em atendimento das demandas da Instituição”, diz trecho da nota.

Atualmente, o Acre tem confirmado diariamente mais de 500 casos por dia, tendo registrado 938 novos casos de Covid-19 e 3 mortes em decorrência da doença. Somente em 2022, já morreram 9 pessoas em todo o território acreano.

Continuar lendo

Acre

Brasiléia firma parceria para asfalto e revitalização de rodoviária

Publicado

em

Na manhã de quarta-feira, 26, em Brasileia, a prefeita Fernanda Hassem se reuniu com o secretário de estado de infraestrutura do Acre (SEINFRA) Cirleudo Alencar, onde juntos realizaram o anúncio da parceria para os investimentos no município. A reunião foi realizada no gabinete da prefeita com a presença dos vereadores Elenilson Cruz, Jorge da Laura e do secretário de finanças Tadeu Hassem. 

A prefeita Fernanda Hassem, o secretário Cirleudo Alencar e suas equipes percorreram os cinco bairros que irão ser beneficiados com a massa asfáltica e estiveram vistoriando a rodoviária que será revitalizada.

“Mesmo no inverno o nosso governo tem trabalhado e tendo responsabilidade com todo o estado, estamos aqui na ponta sendo recebidos pela equipe gestora de Brasiléia e trazendo um investimento na ordem de R$ 1.800.000,00. Na parceria vamos estar beneficiando 5 bairros, isso mostra transparência, responsabilidade com a coisa pública e economia”, anunciou o secretário da SEINFRA, Cirleudo Alencar. 

O valor total de massa asfáltica que será disponibilizada para a prefeitura de Brasiléia, são: Mil e quinhentos metros de asfalto e setecentos toneladas de CBUQ. 

A prefeita Fernanda recebeu a notícia com muita alegria e esperança para que consiga realizar o trabalho. “Eu recebo com o coração muito grato e cheio de esperança, esse período é muito delicado tanto para o governo quanto para o município por conta do inverno e a população sofre muito. Por esse motivo convidei o secretário e sua equipe para visitarmos as ruas e ver a forma para iniciar com maior agilidade a operação tapa buracos. Aqui em Brasiléia nós somos movidos pelo trabalho e é importante que as instituições se deem as mãos”, destacou a prefeita Fernanda Hassem. 

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Content is protected !!