Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo.ac@gmail.com
O Partido Social Democrático (PSD), em sua estréia em disputas eleitorais em Plácido de Castro, tem três pré-candidatos a prefeito. Nomes que serão levados a apreciação dos partidos de oposição. Todos experimentados como parlamentar na câmara do município, mas entre os nomes apresentados pelo partido do senador Petecão, o ex-vereador Francisco Holanda se destaca pela experiência comprovada como gestor em administrações anteriores.
Além do trabalho comprovado, como vereador e ex-secretário municipal, Holanda tem acesso livre com lideranças políticas que podem facilitar a distribuição de recursos para solucionar problemas de infraestrutura de Plácido de Castro. O apoio de Sérgio Petecão, no Senado Federal, também seria determinante em algumas ações a frente da prefeitura. Holanda é um dos entusiastas dos métodos de trabalho do senador do PSD.
Em Plácido de castro, o preferido do grupo do PSD, segundo levantamento, seria Holanda, que além de gozar de prestigio dentro da legenda, tem apoio incondicional de alguns partidos do bloco de oposição. Mesmo sendo apontado como um dos nomes mais fortes da oposição, o ex-vereador diz que a escolha vai ser consensual, unindo toda oposição em torno de um nome que represente as propostas oposicionistas.
“Temos nomes importantes na disputa para aferir quem será o candidato das oposições. É neste contexto que coloco meu nome. Estudei e me preparei durante anos, para administrar minha cidade. Sei que junto com os demais partidos de oposição, posso fazer a diferença e colocar Plácido de Castro no caminho de um desenvolvimento verdadeiro, que não privilegie um grupo político ou familiar, trabalhando em benefício de toda população”, diz Holanda.
O debate para escolha de um nome de consenso poderá ser facilitado pela extensa lista de serviços prestados por Holanda, a comunidade de Plácido de Castro. O ex-vereador fez dois mandatos exemplares sem qualquer desvio que possa macular sua imagem como parlamentar e ocupou o cargo de secretário municipal por duas oportunidades, desenvolvendo projeto de grande alcance social no município.
A cidade de Bella Flor, conhecida como Porto Evo Morales, na Bolívia, que faz fronteira…
Manoel de Jesus, morador do município do Jordão, um dos quatro de difícil acesso do…
Um grave acidente de trânsito envolvendo uma caminhonete e um trator (rolo compressor) da empresa…
O auxiliar de serviços gerais Eduardo da Costa Azevedo, 22 anos, passou para a condição…
De 25 a 30 de novembro, a Amazon Tintas preparou uma Black Week com ofertas…
Uma iniciativa da Assembleia Legislativa do Acre, que tem a educação como alvo principal, foi…