Menu

Angelim manda asfaltar rua onde reside secretário de governo e deixa restante dos moradores na lama

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Salomão Matos
Da redação de ac24horas
Rio Branco- Acre


O slogan “Aqui é Meu Lugar” da prefeitura de Rio Branco no Acre, tem causado constrangimento e humilhação para os moradores de classe média/baixa que residem no bairro Jardim de Alá considerado de luxo na capital acriana, tendo em vista é cercado de mansões e casas milionárias.

Publicidade

Não fosse as travessas que cortam o bairro onde residem um pequeno grupo de moradores possuir pavimento com asfalto, o bairro poderia ser classificado como de primeiro mundo.


Seu Francisco Peixoto que reside no final a rua Burití faz três anos, desde que chegou alega que a prefeitura só tem beneficiado as ruas onde só moram os que ele classifica de “os bacanas”.


Revoltado, ele mostra onde o asfalto parou, bem na frente da casa onde reside o secretário de pequenos negócios do estado, José Carlos Reis.


Ele conta, “ficamos sabendo que o prefeito Angelim esteve ai na casa do secretário Reis almoçando e  no dia seguinte mandaram as máquinas colocar o asfalto. O que nos deixou mais indignados foi que eles pararam o serviço pela metade que foi só até certo ponto e deixou a gente na lama”, lamenta.


Mostrando a situação do trecho sem asfalto na rua Burití, Peixoto diz que foi obrigado a vender o seu automóvel simplesmente porque o veículo não conseguia romper a lama da extensão até a casa onde mora.


A esperança de seu Peixoto em ver o restante da rua Burití concluída, é que um terreno após a casa dele, foi comprado por um outro secretário da prefeitura de Rio Branco e segundo ele é funcionário do alto escalão da Secretaria de Serviços Urbanos- SEMSUR e “só assim quando esse secretário vier morar aqui é que vamos ver a nossa rua toda asfaltada. Pelo jeito o Angelim só olha para quem tem dinheiro. Afinal, só porque somos pobres temos de viver na lama?”, lamenta.


Na prefeitura, a reportagem tentou falar com o secretário de obras Wolvenar Camargo para saber porque o asfaltamento só contemplou as residências de luxo no bairro Jardim de Alá, mas não obtivemos êxito.  Tentamos ainda falar com o diretor do Departamento de Estradas e Rodagens –Deracre , Marcus Alexandre que coordena o programa “Ruas do Povo” pelo telefone 9984 8083, mas ele não atendeu a nossa ligação. Deixamos então recado na secretária eletrônica mas não houve retorno até o fechamento desta reportagem.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido