Conecte-se agora

Angelim manda asfaltar rua onde reside secretário de governo e deixa restante dos moradores na lama

Publicado

em

Salomão Matos
Da redação de ac24horas
Rio Branco- Acre

O slogan “Aqui é Meu Lugar” da prefeitura de Rio Branco no Acre, tem causado constrangimento e humilhação para os moradores de classe média/baixa que residem no bairro Jardim de Alá considerado de luxo na capital acriana, tendo em vista é cercado de mansões e casas milionárias.

Não fosse as travessas que cortam o bairro onde residem um pequeno grupo de moradores possuir pavimento com asfalto, o bairro poderia ser classificado como de primeiro mundo.

Seu Francisco Peixoto que reside no final a rua Burití faz três anos, desde que chegou alega que a prefeitura só tem beneficiado as ruas onde só moram os que ele classifica de “os bacanas”.

Revoltado, ele mostra onde o asfalto parou, bem na frente da casa onde reside o secretário de pequenos negócios do estado, José Carlos Reis.

Ele conta, “ficamos sabendo que o prefeito Angelim esteve ai na casa do secretário Reis almoçando e  no dia seguinte mandaram as máquinas colocar o asfalto. O que nos deixou mais indignados foi que eles pararam o serviço pela metade que foi só até certo ponto e deixou a gente na lama”, lamenta.

Mostrando a situação do trecho sem asfalto na rua Burití, Peixoto diz que foi obrigado a vender o seu automóvel simplesmente porque o veículo não conseguia romper a lama da extensão até a casa onde mora.

A esperança de seu Peixoto em ver o restante da rua Burití concluída, é que um terreno após a casa dele, foi comprado por um outro secretário da prefeitura de Rio Branco e segundo ele é funcionário do alto escalão da Secretaria de Serviços Urbanos- SEMSUR e “só assim quando esse secretário vier morar aqui é que vamos ver a nossa rua toda asfaltada. Pelo jeito o Angelim só olha para quem tem dinheiro. Afinal, só porque somos pobres temos de viver na lama?”, lamenta.

Na prefeitura, a reportagem tentou falar com o secretário de obras Wolvenar Camargo para saber porque o asfaltamento só contemplou as residências de luxo no bairro Jardim de Alá, mas não obtivemos êxito.  Tentamos ainda falar com o diretor do Departamento de Estradas e Rodagens –Deracre , Marcus Alexandre que coordena o programa “Ruas do Povo” pelo telefone 9984 8083, mas ele não atendeu a nossa ligação. Deixamos então recado na secretária eletrônica mas não houve retorno até o fechamento desta reportagem.

Acre

Acre registra mais de 200 casos de Covid-19 nesta terça-feira

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), informa que foram registrados 205 novos casos de coronavírus nesta terça-feira, 6 de dezembro. O número de infectados notificados é de 154.941 em todo o estado.

Nenhum óbito foi notificado nesta terça, 6, fazendo com que o número oficial de mortes por Covid-19 permaneça em 2.032 em todo o estado.

Continuar lendo

Acre

IBGE: 72,77% da população do Acre já está recenseada

Publicado

em

O IBGE divulgou nesta terça-feira (6) o 4º balanço da coleta do Censo Demográfico 2022. Desde o início da operação, em 1º de agosto, até o dia 05 de dezembro, foram recenseadas 168.018.345 pessoas, em 59.192.875 domicílios no país.

O Acre está com 72,77% de sua população recenseada e se inclui entre os cinco Estados com menor contagem até agora. Esse percentual é também inferior à média nacional, de 78,73% dos habitantes visitados pelo IBGE.

O Instituto relata que está enfrentando dificuldades relativas à falta de pessoal para atuar como recenseador em determinados locais. Em todo o país, de 28/11 a 4/12, o IBGE contava com 60.611 recenseadores em ação, 33,1% do total de vagas disponíveis.

“Os cinco estados menos adiantados na evolução da coleta – Mato Grosso, Amapá, Espírito Santo, Acre e São Paulo – estão com, respectivamente, 42,1%, 35,6%, 30,3%, 40,0% e 31,9% das vagas ocupadas ativas”, diz o Instituto.

Do total de pessoas recenseadas em todo o País, 29,43% estavam na região Nordeste, 39,54% no Sudeste, 14,76% no Sul, 8,79% no Norte e 7,44%no Centro-Oeste. Até o momento, 48,4% da população recenseada eram homens e 51,6% eram mulheres.

Esse total corresponde a 78,73% da população estimada do país. O estado mais adiantado, ou seja, com maior proporção de pessoas recenseadas em relação a população estimada, é o Piauí (96,2%), seguido por Sergipe (91,2%) e Rio Grande do Norte (89,8%). Os menos adiantados são Mato Grosso (65,9%), Amapá (66,9%) e Espírito Santo (70,67%).

Continuar lendo

Acre

Prefeitura inaugura iluminação e decoração de Natal na sexta-feira

Publicado

em

A prefeitura de Rio Branco promete encantar a população de Rio Branco com a iluminação e a decoração natalina deste ano na Praça da Revolução, no centro da capital acreana.

Para isso, o município investiu pesado e vai gastar cerca de R$ 800 mil. As novidades ficam por conta da casa do Papai Noel, que foi ampliada este ano, cerca de 16 mil metros de iluminação, um túnel de LED, além da decoração da fachada da Avenida Getúlio Vargas.

“Estamos aqui na praça fazendo uma decoração ainda melhor. Além de todas as luzes e decoração, vamos trazer outros atrativos para a criançada brincar, como parquinho”, afirma Cid Ferreira, secretário municipal de Infraestrutura.

Uma boa notícia é que a prefeitura vai contratar seguranças particulares para garantir a tranquilidade de quem vai curtir a decoração natalina. “Fizemos a previsão na licitação para a contratação de seguranças. Para se ter uma ideia, já temos dois seguranças trabalhando durante a montagem. Se não tiver vigilância, no outro dia a gente não encontra mais nada”, afirma.

Apesar da polêmica do ano passado, a nova casa do Papai Noel vai continuar da cor azul. Cid Ferreira justifica. “Ela permanece da cor azul que teve aceitação da população e o azul é a cor da prefeitura, de acordo com uma lei. Por isso, vai permanecer da cor azul.

A inauguração da iluminação e decoração acontece na noite da próxima sexta-feira, 9.

Continuar lendo

Acre

Ex-vereador Raimundo Menezes vem a óbito no PS, vítima de AVC

Publicado

em

O ex-vereador e empresário Raimundo Menezes, veio a óbito na tarde de segunda-feira, 5, no Pronto Socorro da capital, vítima de um AVC – Acidente Vascular Cerebral.

Meneze havia sido internado no último sábado, 3. O irmão Esperidião Kennedy Menezes, divulgou que o velório está acontecendo na funerária São Francisco, próximo ao Maria Farinha, e o enterro será nesta terça, no cemitério Morada da Paz, no bairro Calafate.

A deputada federal eleita, Socorro Neri, lamentou a morte do primo nas redes sociais. “Muito triste ao saber da morte do meu querido primo Raimundo Nonato Menezes Neto, ex-vereador de Rio Branco e pessoa de agradável convivência. Filho da minha tia Nonata, falecida este ano, e do tio Esperidião, o primo Menezes deixa esposa, filhos, os irmãos Esperidião Júnior, Kennedy Menezes, Vera Lúcia, Rosângela e Elzinha, e muitos sobrinhos. Que Deus conforte a todos”, escreveu Neri.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Este conteúdo é protegido.