Edmilson Alves, de Rio Branco-AC
edmilsonacre@yahoo.com.br
Redação de ac24horas
O novo projeto de lei de iniciativa do Executivo Federal, que deve ser analisado na Câmara dos Deputados a partir de fevereiro de 2012 para retomar o antigo fuso horário do Acre, com duas horas a menos em relação a Brasília, tem a aprovação de 72% dos internautas que participaram até o final da tarde desta segunda-feira (26) da enquete que ainda está aberta para votação.
O assunto já foi aprovado este ano pelas duas casas legislativas que compõem o Congresso Nacional, mas a presidenta petista, Dilma Roussef, vetou o projeto em razão da insatisfação de parlamentares paraenses com a mudança que afetaria também os moradores daquele estado, contudo, a justificativa do veto presidencial foi tida como “frágil e superficial” pelo senador acriano Sérgio Petecão (PSD), uma vez que a presidente poderia ter vetado apenas a parte do texto que desagradava aos interesses do Pará.
“O Acre foi traído pela forma truculenta pela qual a hora do estado foi mudada. O senador esperava que a presidente Dilma Rousseff, respeitando o referendo no qual o povo acriano pediu a volta do horário antigo, sancionasse o projeto de lei na parte que se refere ao Acre”, diz trecho de reportagem da Agência Senado.
Para votar na enquete, clique aqui.
A cidade de Bella Flor, conhecida como Porto Evo Morales, na Bolívia, que faz fronteira…
Manoel de Jesus, morador do município do Jordão, um dos quatro de difícil acesso do…
Um grave acidente de trânsito envolvendo uma caminhonete e um trator (rolo compressor) da empresa…
O auxiliar de serviços gerais Eduardo da Costa Azevedo, 22 anos, passou para a condição…
De 25 a 30 de novembro, a Amazon Tintas preparou uma Black Week com ofertas…
Uma iniciativa da Assembleia Legislativa do Acre, que tem a educação como alvo principal, foi…