Conecte-se agora

72% dos internautas que participam de enquete da Câmara dos Deputados concordam com retorno do fuso horário acriano

Publicado

em

Edmilson Alves, de Rio Branco-AC
edmilsonacre@yahoo.com.br
Redação de ac24horas

O novo projeto de lei de iniciativa do Executivo Federal, que deve ser analisado na Câmara dos Deputados a partir de fevereiro de 2012 para retomar o antigo fuso horário do Acre, com duas horas a menos em relação a Brasília, tem a aprovação de 72% dos internautas que participaram até  o final da tarde desta segunda-feira (26) da enquete que ainda está aberta para votação.

O assunto já foi aprovado este ano pelas duas casas legislativas que compõem o Congresso Nacional, mas a presidenta petista, Dilma Roussef, vetou o projeto em razão da insatisfação de parlamentares paraenses com a mudança que afetaria também os moradores daquele estado, contudo, a justificativa do veto presidencial foi tida como “frágil e superficial” pelo senador acriano Sérgio Petecão (PSD), uma vez que a presidente poderia ter vetado apenas a parte do texto que desagradava aos interesses do Pará.

“O Acre foi traído pela forma truculenta pela qual a hora do estado foi mudada. O senador esperava que a presidente Dilma Rousseff, respeitando o referendo no qual o povo acriano pediu a volta do horário antigo, sancionasse o projeto de lei na parte que se refere ao Acre”, diz trecho de reportagem da Agência Senado.

 Para votar na enquete, clique aqui.

Anúncios
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conectar

Deixe uma resposta

Bombando

Anúncios

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Leia Também

Mais lidas