Menu

Pesquisar
Close this search box.

72% dos internautas que participam de enquete da Câmara dos Deputados concordam com retorno do fuso horário acriano


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Edmilson Alves, de Rio Branco-AC
edmilsonacre@yahoo.com.br
Redação de ac24horas


O novo projeto de lei de iniciativa do Executivo Federal, que deve ser analisado na Câmara dos Deputados a partir de fevereiro de 2012 para retomar o antigo fuso horário do Acre, com duas horas a menos em relação a Brasília, tem a aprovação de 72% dos internautas que participaram até  o final da tarde desta segunda-feira (26) da enquete que ainda está aberta para votação.


O assunto já foi aprovado este ano pelas duas casas legislativas que compõem o Congresso Nacional, mas a presidenta petista, Dilma Roussef, vetou o projeto em razão da insatisfação de parlamentares paraenses com a mudança que afetaria também os moradores daquele estado, contudo, a justificativa do veto presidencial foi tida como “frágil e superficial” pelo senador acriano Sérgio Petecão (PSD), uma vez que a presidente poderia ter vetado apenas a parte do texto que desagradava aos interesses do Pará.

Anúncios


“O Acre foi traído pela forma truculenta pela qual a hora do estado foi mudada. O senador esperava que a presidente Dilma Rousseff, respeitando o referendo no qual o povo acriano pediu a volta do horário antigo, sancionasse o projeto de lei na parte que se refere ao Acre”, diz trecho de reportagem da Agência Senado.


 Para votar na enquete, clique aqui.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido