Menu

Pesquisar
Close this search box.

Natal: Igrejas celebram o nascimento de Jesus em cultos; confira o que funciona e o que deixa de funcionar hoje

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

As igrejas cristãs lembrarão o nascimento de Jesus, cantando hinos de louvores a Deus. Na sede da Igreja Católica no Acre, no Centro de Rio Branco, um coral de jovens apresenta musical, durante a missa do domingo à noite.


As igrejas evangélicas seguem ritual parecido, no templo central da Igreja Assembleia de Deus, o advento de Cristo será lembrado numa cantata de Natal. Além disso, acontecem cultos natalinos, em todas as 111 congregações espalhadas pela capital, a partir das 19h. Em algumas dessas congregações, Jesus será lembrando por meio de apresentações de peças teatrais.  A Igreja Batista do Bosque lembra o nascimento do filho de Deus, em uma cantata, no culto do domingo à noite, no templo da igreja, na Via Verde.

Anúncios


Em alguns segmentos não há programação específica, como é o caso da Igreja do Evangelho Quadrangular da Cadeia Velha, onde ocorre culto normal de celebração. Porém, na sede da mesma denominação acontece a apresentação do coral da igreja e a pregação da mensagem sobre o Natal.


A Igreja Renovada não tem por tradição comemorar a data, porque seus líderes entendem que Jesus não nasceu no dia 25 de Dezembro. No domingo, a denominação realiza o culto da multiplicação de novos discípulos.


O Natal é a data mais importante do Cristianismo, concordam católicos e evangélicos. Para o Presidente da Igreja Assembleia de Deus, no Primeiro Distrito de Rio Branco, pastor Luiz Gonzaga de Lima, o período não é só de distribuição de presentes, mas de valorizar a família, o próximo. Para o líder da Igreja Batista do Bosque, Pastor Agostinho, a data representa “renascimento, reconciliação e perdão”.


“É a festa mais importante do Cristianismo”, diz o pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular, na Isaura Parente, Paulo Lacerda. Já o padre Mássimo Lombardi, Reitor da Catedral Nossa Senhora de Nazaré, lembra o Natal como um símbolo da simplicidade e solidariedade. “Fraternidade, vida sustentável, com simplicidade, essa é a mensagem atual do Natal”, diz o líder católico.


Confira o que funciona e o que não funciona


Serviços essenciais, como o Pronto Socorro, as Upas do Segundo Distrito e do Tucumã, a Fundação Hospital do Acre, o Hospital do câncer e Hospital do Idoso funcionam normalmente, bem como as delegacias de polícia, o quartel da Policia Militar, o Samu e o Corpo de Bombeiros.


Os cartórios não funcionarão neste feriado. Os supermercados abrem normalmente neste sábado, até as 22 horas. Para aproveitar a época, os restaurantes ficarão abertos, pelo menos os mais tradicionais até a meia-noite, deste dia 24 de dezembro.


No centro da cidade as lojas de roupas, calçados e eletrodomésticos ficam abertas até às dez da noite, bem como o Via Verde Shopping. Por isso é importante sair para as compras cedo.


Quem quiser utilizar como transporte o táxi, terá que desembolsar um pouco mais. Nesta época do ano os taxistas cobram a mais pela corrida, é a chamada bandeira dois.  As empresas de ônibus disponibilizarão 90% de suas frotas tanto neste sábado, quanto no domingo. Os ônibus circulam entre 5h e meia-noite.


Dos Correios, somente a agência do Centro, na Avenida Epaminondas Jácome funciona normalmente.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido