Categories: Acre

Major Rocha analisa como positivo seu primeiro ano de mandato

Published by
Thais Farias

“O Povo do Acre venceu o medo”, diz o deputado Rocha, do PSDB, ao analisar o ano legislativo. A entrevista foi concedida antes de sua viagem de férias com a família. O deputado disse que procurou contribuir com o papel do parlamento como agente fiscalizador. Para o tucano, o primeiro ano de mandato foi um grande exercício para o fortalecimento da democracia.


– Não tem como negar esse “novo clima” em que o povo do Acre venceu o medo e a cada dia se organiza melhor para reivindicar suas necessidades. Vou trabalhar para fortalecer esse movimento e procurar incluir cada vez mais a sociedade no centro das principais decisões. Isso é bom para o Estado, temos que virar essa página – comentou.


Rocha citou os movimentos dos militares em 13 de maio e dos produtores da Floresta Estadual do Antimary no decorrer do ano, como exemplos da luta por um Estado mais democrático. Ele lamentou a não aprovação da lei de anistia dos militares.


– O PT e o PCdoB do Acre agiram de forma contrária ao que fez a presidente Dilma, que  sancionou lei que perdoa grevistas de infrações previstas no Código Penal Militar e no Código Penal. A Constituição de lá não é a mesma daqui? – questionou.


A manobra do governo, segundo o deputado, é uma energia a mais para sua luta em defesa dos militares. Ele prometeu avançar no debate sobre as mudanças do Código de Ética. “Precisamos da ajuda de todos para corrigir injustiças contidas no código e valorizar a grande família militar”, acrescentou.


Ao falar sobre eleições, Rocha reconheceu o cenário favorável para mudança, mas disse que ainda falta muito a ser feito. Ele defende uma boa política de alianças e um bom programa de governo como algo fundamental para a vitória.


– Vitória política está na arte de aglutinar forças e não de espalhar. Acredito muito na capacidade do PSDB de se renovar e de ser ousado. Nada está ganho, para vencer o poderio econômico desse governo, temos que construir muitas pontes e estarmos unidos – opinou.


O deputado concluiu afirmando que vai continuar com humildade o exercício de seu mandato. Ele prometeu ser mais propositivo e apresentar em 2012, projetos nos setores de educação, saúde e do setor social.


– Isso faz parte da nova agenda do PSDB. A ordem é de não calarmos a nossa voz, de estabelecermos um marco na política, construindo com a sociedade, a mudança que o Brasil e o Acre precisa – concluiu.


Jairo Carioca – da redação de ac24horas
jscarioca@globo.com


Share
Published by
Thais Farias

Recent Posts

Dólar fecha abaixo de R$ 5,10 pela primeira vez em três semanas

Impulsionado pelo alívio global, o mercado financeiro teve um dia de forte recuperação. O dólar…

03/05/2024

Casas sofrem 2ª punição por Prova de Resistência de A Grande Conquista

Michael e Fellipe Villas continuaram na disputa pelo carro 0 km e as Casas Verde…

03/05/2024

Gladson Cameli anuncia obras de revitalização do Teatrão em Rio Branco

Após várias polêmicas em torno do assunto, o governador do estado, Gladson Cameli, usou as…

03/05/2024

Governo coloca CBMAC à disposição do governo do Rio Grande do Sul

A tragédia no Rio Grande do Sul já é considerada a pior da história. As…

03/05/2024

Lula sanciona marco legal dos jogos eletrônicos no Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou, nesta sexta-feira (3), o marco legal para…

03/05/2024

Reunião no Progressistas define aliança com PL e chapa Bocalom e Alysson está definida

A Executiva Municipal do Progressistas se reuniu a portas fechadas na sede do partido, nesta…

03/05/2024