Menu

Deracre recupera ramal em área particular na estrada do Mutum

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Jairo Barbosa,
Da redação de ac24horas
Rio Branco, Acre


Duas máquinas do Deracre, o Departamento Estadual de Estradas e Rodagem do Acre, foram usadas na recuperação do ramal do Valmar, um trecho de aproximadamente 600 metros, localizado na altura do km 1,5 da estrada do Mutum, zona rural de Rio Branco.

Publicidade

O trabalho de raspagem e compactação da área foi realizado na última terça-feira [20], quando o maquinário permaneceu por cerca de oito horas na área. Foram usados uma moto niveladora e um rolo compactador. Os dois equipamentos estão assim registrados: Deracre MN 39 e Deracre RC 25, respectivamente.


O ramal do Valmar dá acesso a uma propriedade particular formada por quatorze chácaras. Na entrada, uma placa em madeira avisa que é proibida a entrada de pessoas não autorizadas. No local também existe um portão de ferro para controlar a passagem de veículos.  A estrada termina na comunidade Rainha da Floresta, freqüentada por daimistas.


Nesta quarta feira as duas máquinas usadas no trabalho ainda permaneciam na área. Estão estacionadas na propriedade de Hélio Batista, que possui duas chácaras no ramal. O morador disse desconhecer o motivo pelo qual o maquinário público foi usado numa área particular, mas falou  que ficou satisfeito com o trabalho.


“Eu acho que foi o pessoal do daime que conseguiu esse benefício. Foi até bom porque com as chuvas, o ramal fica ruim pra gente sair com o carro. Ontem veio um rapaz do Deracre aqui para acompanhar o trabalho. Eles deixaram as máquinas ai e disseram que hoje vinham buscar”, disse Batista.


A funcionária do Deracre, Nascilda Mota esteve no local depois que tomou conhecimento da denúncia, e tratou de minimizar o assunto depois de conversar com os moradores do local.


Para ela não se trata de uma área particular, mesmo havendo na entrada do condomínio de chácaras, uma placa que deixa bem claro a propriedade da área.


“A gente não trabalha em área particular. Pra nós aquele ramal não é particular. Trata-se de um ramal que dá acesso a uma igreja que solicitou no início do ano melhorias no trecho. Inclusive aquelas máquinas são da campanha da dengue e foram retiradas só um dia para atender aqueles moradores. Como já disse, existem vários moradores que se beneficiam da igreja”, argumentou a gerente.



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido