Menu

Gerente do Bradesco é acusado de assédio moral pelo Sindicato dos Bancários do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O gerente do banco Bradesco, agência central de Rio Branco está sendo acusado de assédio moral aos funcionários da instituição, pela diretoria do Sindicato dos Bancários do Acre. De acordo com os sindicalistas, após o encerramento do movimento grevista dos bancários, o gestor da instituição financeira teria começado a tratar os funcionários de forma truculenta.


Nos últimos dias, dois funcionários teriam sido demitidos de forma sumária pelo gerente, que supostamente estaria pressionando funcionários do Bradesco, que participaram da greve pela reposição salarial dos bancários. A direção do Sindicato não concorda com as demissões e credita o desligamento dos dois funcionários a postura truculenta do gerente geral da instituição.

Publicidade

Os representantes do Sindicato dos Bancários do Acre querem o fim das demissões o mais rápido possível nas agências acreanas. Os sindicalistas prometem buscar na Justiça a reintegração dos funcionários demitidos. A categoria organiza para esta quarta-feira, 20, um ato público, na porta agência centro do Bradesco, em protesto a postura do gerente, que é classificado pelos sindicalistas, como repressor do direito de greve.


“Não podemos admitir que uma empresa como o Bradesco, em pleno século 21, ainda adote práticas conservadoras e antisindicais, pois a demissão de um dos funcionários está relacionada ao fato dele ter participado da última greve. O banco tem que entender que o direito de greve é um instrumento legítimo do cidadão”, diz a sindicalista Elmira Farias.


A reportagem tentou contato com o gerente geral da instituição, mas foi informada que os gestores do Bradesco, não estariam autorizados a presta esclarecimentos sem a autorização de seus superiores.


Ray Melo, da redação de ac24horas – raymelo.ac@gmail.com


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido