Conecte-se agora

Empregos do Via Verde Shopping foram insuficientes para segurar retração do mercado de trabalho em novembro no Acre

Publicado

em

A geração de 335 novos empregos no comércio acriano com carteira assinada no mês de novembro último, dentre estes os proporcionados pela inauguração do Via Verde Shopping – considerado o maior empreendimento privado do Acre -, não foram suficientes para superar as demissões do mesmo período, liderados principalmente pela Construção Civil, que desempregou 381, muitos destes dispensados após o término das obras de construção do próprio shopping.

O presidente do Sindicato da Indústria Construção Civil Estado do Acre (Sinduscon), Carlos Afonso, atribui as demissões ao período chuvoso. “De março a outubro é um momento de intensa atividade da Construção Civil, fora desses meses, todo o ritmo das obras fica comprometido”, diz

As admissões do comércio no último outubro, incluídas algumas contratações do shopping, também não foram suficientes para barrar o negativismo produzido pela Construção Civil acriana.

A Indústria de Transformação demitiu 198, a Agropecuária 53 e os Serviços Industriais de Utilidade Pública, 03, contribuindo, assim, para que o Acre fechasse novembro com o saldo negativo de 264, algo que representou uma retração de 0,38% em relação ao estoque de assalariados com carteira assinada do mês anterior. É sétimo novembro de saldo negativo em nove anos de avaliações.

Os dados foram divulgados nesta terça-feira (20) pelo Ministério do Trabalho e Emprego através do levantamento do  Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Apesar dos resultados de outubro e novembro, esses 11 primeiros meses do governo do petista Tião Viana acumulam saldo positivo de 5.219 postos de trabalho celetistas, acréscimo de 7,63% comparado ao mesmo período de 2010.

Edmilson Alves, de Rio Branco-AC
edmilsonacre@yahoo.com.br
Redação de ac24horas

Anúncios
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conectar

Deixe uma resposta

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas