Menu

Mais criativos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os adversários do prefeito Wagner Sales devem ser mais criativos quando enviarem notícias para queimá-lo à imprensa da Capital. A última, que mandou 100 mil reais à Câmara Municipal para ser distribuído aos vereadores da sua base prima pelo amadorismo. Foi um repasse constitucional. Na Casa há vereadores da oposição e situação, então, não tem nem sentido.


Que tolice!


O empenho de um pagamento passa por vários vereadores, como pagar em segredo?


 


Chapa do batom


As coisas na oposição caminham em Plácido para a candidatura da vereadora Socorro Soares (PSD) a prefeita. Há quem defenda uma chapa de mulheres: Socorro (PSD)-Jasmilene (PMDB).


Memória eleitoral


Pela memória eleitoral de várias eleições é normal Tião Bocalon (PSDB) liderar a pesquisa para a PMRB.  Um panorama mais claro sobre o potencial dos seus adversários, só na campanha.


Nada de desespero


Os números de Marcus Alexandre (PT) e Fernando Melo (PMDB) tendem também a crescer.


Nome consolidado


Pode ainda haver protesto aqui e outra acolá, mas a candidatura de Marcus é certa na FPA.


Indício melhor?


Há indício melhor que a não colocação do nome da deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) entre os candidatos da FPA na última pesquisa para prefeito da Capital?


Nome sacramentado


Já para a disputa da prefeitura de Cruzeiro do Sul o nome do jovem professor Marcelo Siqueira está consolidado dentro do PT, devendo ser o candidato único da FPA naquele município.


Missão nada fácil


Em política não existe o impossível, mas não é nada fácil ele derrotar o prefeito Wagner Sales.


Aprendeu rápido


O deputado Eber Machado (PSDC) aprendeu o caminho da fonte e, mesmo noviço na política, ficou no seu primeiro ano furos acima do colega de bancada, deputado Edvaldo Sousa (PSDC).


Grata revelação


Para quem nunca foi político, Eber é uma grata revelação desta nova safra na Aleac.


Sete varas


O prefeito Nilson Areal vai ter que ser mais hábil do que é para sair da camisa de sete varas em que se meteu ao prometer a vários aliados, o apoio para candidato a prefeito de Sena.


No gogó


O vice-prefeito Jairo Cassiano é um dos que está no seu gogó exigindo ser o ungido.


Otimismo do padrinho


O deputado federal Márcio Bittar (PSDB) fala da sua afilhada, a deputada Toinha Vieira (PSDB), como certa para disputar a prefeitura de Sena Madureira, ao anunciar no momento certo.


Sonho impossível


Para Bittar é essencial que até maio a oposição esteja com os nomes a prefeito do interior definidos em candidaturas únicas. Uma missão que, é quase impossível de vir ocorrer.


Disparado na ponta


O candidato a prefeito de Epitaciolândia, Andre Hassem (PSDB), em todas as pesquisas surge disparado na dianteira, é não fazer besteira que, ele chegará como favorito na eleição.


Cavalo da chuva


A deputada federal Antonia Lucia (PSC) tire o cavalo da chuva para não pegar pneumonia: depois do que ouvi ontem, sua chance de indicar o vice de Tião Bocalon (PSDB) é zero.


Tiando proveito


O deputado Walter Prado (PDT) foi visto ontem visitando casa a casa em Tarauacá, aonde o “Ruas do Povo” passou e dizendo que foi um pedido seu feito ao governador Tião Viana.


 


Terá coragem?


Há cinco meses que os servidores de contratos provisórios da prefeitura de Porto Acre não vêm a cor do salário. Será que o prefeito Zé Maria terá coragem de sair para a reeleição?


Péssimo administrador


Se ele contratou funcionários sem ter como pagar, no mínimo é um péssimo administrador.


Quem não pode….


Vou esperar até o fim desta semana para detonar uma história interessante sobre Acrelândia.


Quanto mais cabra….


O prefeito de Feijó, Dindim (PSDB), promete não mover uma palha para a retirada de outras candidaturas da oposição a prefeito, está naquela do: “quanto mais cabra, mais cabrito”.


Segredos do “boi cagão”


Quem esteve lá conta que a orelha do ex-deputado federal João Correia (PMDB) ardeu numa reunião da oposição no fim de semana, na fazenda “Boi Cagão”, do senador Petecão (PSD).


Não tirem


Não tirem da lista de favoritos o candidato a vereador Rodrigo Beirute (PSDC), tem como coordenador de campanha o pai Carlos Beirute, ex-vereador, que sabe o caminho das pedras.


Posição confortável

Para quem pegou o PT no pior momento político (perdeu em todas as prefeituras do partido), com cortes no orçamento federal, o governador Tião Viana pode comemorar aparecer numa posição bem confortável na pesquisa publicadas na imprensa, com 53% de aceitação, o que mostra que, nos quesitos gestão e política, navega sereno, apenas com um ano de governo.


Por Luis Carlos Moreira Jorge


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.