Salomão Matos,
da redação de ac24horas
Rio Branco, Acre
Os pacientes que procuram a Unidade de Referencia em Atendimento Primário – URAP, Eduardo Assmar, localizado no bairro 15, [região do Segundo Distrito de Rio Branco], além da demora no atendimento por falta de médicos, reclamam ter que conviver com o calor de quase 38º C na ala de triagem. É que no local apenas dois dos seis ventiladores estão funcionando, denunciam os pacientes.
Uma das diretoras que se identificou como Elisângela Barros, disse que a denuncia não procede, no entanto, confirmou que na URPA não existem mesmo ar condicionados e que apenas um dos seis ventiladores está com defeito e mesmo assim já foi encaminhado para o depósito para ser substituído.
Esta tarde de terça-feira (20), senhora Francisca de Lemos, que levou o filho a URPA com suspeita de ter contraído dengue para ser consultado, afirmou que desistiu da consulta por causa do calor insuportável e ficou com medo do filho ter o quadro de saúde agravado.
A URPA, é uma das bases de atendimento primário, construída pelo governo do Estado, com objetivo de desafogar a demanda nas Unidades de Pronto Atendimentos – UPAs do Tucumã e do Segundo Distrito e no Hospital Geral de Urgência e Emergência da capital.
Um ataque a tiros deixou João Vitor de Lima Machado, de 24 anos, gravemente ferido…
A família da assistente social Esmeralda Melo, 51 anos, que morreu vítima de um AVC…
O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da 1ª Promotoria Cível da…
As obras de construção do novo prédio do Legislativo Municipal em Rio Branco estão com…
Com o objetivo de promover um ambiente propicio para negócios e fomentar o empreendedorismo feminino,…
Na manhã desta quinta-feira, 9, a governadora em exercício do Acre, Mailza Assis, visitou a…