Menu

Caldeirão do SUS na URPA do bairro 15 em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Salomão Matos,
da redação de ac24horas
Rio Branco, Acre

Os pacientes que procuram a Unidade de Referencia em Atendimento Primário – URAP, Eduardo Assmar, localizado no bairro 15, [região do Segundo Distrito de Rio Branco], além da demora no atendimento por falta de médicos, reclamam ter que conviver com o calor de quase 38º C na ala de triagem. É que no local apenas dois dos seis ventiladores estão funcionando, denunciam os pacientes.

Anúncio

Uma das diretoras que se identificou como Elisângela Barros, disse que a denuncia não procede, no entanto, confirmou que na URPA não existem mesmo ar condicionados e que apenas um dos seis ventiladores está com defeito e mesmo assim já foi encaminhado para o depósito para ser substituído.

Esta tarde de terça-feira (20), senhora Francisca de Lemos, que levou o filho a URPA com suspeita de ter contraído dengue para ser consultado, afirmou que desistiu da consulta por causa do calor insuportável e ficou com medo do filho ter o quadro de saúde agravado.

A URPA, é uma das bases de atendimento primário, construída pelo governo do Estado, com objetivo de desafogar a demanda nas Unidades de Pronto Atendimentos – UPAs do Tucumã e do Segundo  Distrito e no Hospital Geral de Urgência e Emergência da capital.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.