Menu

Pesquisar
Close this search box.

Ministério do Esporte atende pedido de Sérgio Petecão e libera R$ 900 em emendas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Brasília – O Ministério do Esporte empenhou, nesta sexta-feira (16), recursos conseguidos pelo Senador Sérgio Petecão, por meio de empenho extraorçamentário, no valor superior a R$ 900 mil reais para a construção Academias ao Ar Livre nos municípios de Cruzeiro do Sul, Epitaciolândia e Rio Branco. Ainda há a previsão de que sejam empenhados recursos para mais outros municípios do Estado até a próxima semana.


Os municípios de Cruzeiro do Sul e Rio Branco receberão 16 academias, totalizando 8 para cada. Outras 3 serão destinadas para Epitaciolândia e ainda há a previsão para 7 em Senador Guiomard.

Anúncios


Senador Sérgio Petecão se mostrou satisfeito com os empenhos extraorçamentário autorizados pelo Ministério do Esporte. “Tive a certeza de que nossa solicitação seria acolhida pelo Ministro logo após ter sido recebido por ele em audiência em seu gabinete, no final do mês passado. Conheço o trabalho do Aldo desde quando fui deputado federal e sei da credibilidade que ele tem”, destacou o senador ao se referir da audiência ocorrida no dia 30 de novembro.


As Academias ao Ar Livre são estações de atividade físicas voltadas à população da terceira idade, compostas por módulos de aparelhos formados especificamente para à população idosa. “Todas as semanas estamos fazendo caminhadas em prol da qualidade de vida. Queremos valorizar à pratica de atividades físicas, por isso é muito importante para nós, acreanos, a implantação dessas academias”.


O senador afirma que, no início do próximo ano, buscará mais recursos para contemplar outros municípios. “Nossa intenção é que todos os 22 municípios do Acre sejam contemplados com as academias até o final de 2012”.


Fabrício Fernandes, de Brasília


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido