Conecte-se agora

Obras da prefeitura na suportam o inverno e deslizamento ameaça famílias na Cidade Nova

Publicado

em

Há cerca de dez meses, oito famílias foram removidas das margens do rio Acre, no bairro Cidade Nova, Rua Beira Rio, devido a um desmoronamento.

A prefeitura fez um trabalho de contenção na rua para impedir novo deslizamento, mas bastaram algumas chuvas e literalmente, as obras desceram de água abaixo.

A cratera no meio da rua Beira Rio, uma das principais do bairro Cidade Nova, chama atenção pelo seu tamanho. O pior é que mais famílias estão em risco.

Quem mora no local conta que já teve gente que caiu no buraco. “outro dia um criança quebrou a perna aí”, informa um morador.

As famílias que residem no local dizem que os engenheiros responsáveis pela obra descartaram logo após a construção qualquer problema de desmoronamento. Entretanto, a previsão foi contrariada e a cada chuva o buraco cresce.

“Fizeram o trabalho, veio o tempo da chuva e começou a cair de novo. Aqui a gente está à mercê da sorte. Não vem um vereador aqui, uma autoridade. O vizinho teve que ir embora e a gente tá assim”, lamenta o fiscal de ônibus Afonso Furtado de Arruda, que mora na beira da cratera.

“A gente não sabe o que fazer. Fomos abandonados pelo poder público”, completa a moradora Raimunda Moreira Silva.

As ruas esburacadas são alvo de crítica à prefeitura e ao governo. “Cadê a rua do povo?”, pergunta o senhor Antônio Macedo Lima.  “Você tá vendo como é que tá isso aqui a gente não consegue quase andar”, desabafa.

Luciano Tavares, da redação de ac24horas

Anúncios
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conectar

Deixe uma resposta

Bombando

Anúncios

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Leia Também

Mais lidas