Menu

Obras da prefeitura na suportam o inverno e deslizamento ameaça famílias na Cidade Nova

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Há cerca de dez meses, oito famílias foram removidas das margens do rio Acre, no bairro Cidade Nova, Rua Beira Rio, devido a um desmoronamento.


A prefeitura fez um trabalho de contenção na rua para impedir novo deslizamento, mas bastaram algumas chuvas e literalmente, as obras desceram de água abaixo.

Publicidade

A cratera no meio da rua Beira Rio, uma das principais do bairro Cidade Nova, chama atenção pelo seu tamanho. O pior é que mais famílias estão em risco.


Quem mora no local conta que já teve gente que caiu no buraco. “outro dia um criança quebrou a perna aí”, informa um morador.


As famílias que residem no local dizem que os engenheiros responsáveis pela obra descartaram logo após a construção qualquer problema de desmoronamento. Entretanto, a previsão foi contrariada e a cada chuva o buraco cresce.



“Fizeram o trabalho, veio o tempo da chuva e começou a cair de novo. Aqui a gente está à mercê da sorte. Não vem um vereador aqui, uma autoridade. O vizinho teve que ir embora e a gente tá assim”, lamenta o fiscal de ônibus Afonso Furtado de Arruda, que mora na beira da cratera.


“A gente não sabe o que fazer. Fomos abandonados pelo poder público”, completa a moradora Raimunda Moreira Silva.


As ruas esburacadas são alvo de crítica à prefeitura e ao governo. “Cadê a rua do povo?”, pergunta o senhor Antônio Macedo Lima.  “Você tá vendo como é que tá isso aqui a gente não consegue quase andar”, desabafa.


Luciano Tavares, da redação de ac24horas


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido