James Gomes anuncia pagamento do décimo terceiro para segunda

A prefeitura de Senador Guiomard vai depositar nesta segunda-feira (19), o 13º salário dos servidores municipais. O montante estimado que será injetado na economia do Quinari é de mais de R$ 700 mil.
O prefeito James Gomes destacou o aquecimento do mercado com a liberação deste benefício ao servidor público do município.
“Esta é a demonstração da seriedade e comprometimento das finanças do município com o funcionalismo público e a sociedade em geral, confirmando nossa postura de respeito aos trabalhadores”, disse.
James destacou ainda que os compromissos financeiros da prefeitura com o funcionalismo público têm sido cumpridos, pois considera ser inadmissível qualquer tipo de atraso salarial para os trabalhadores, os quais são parceiros fundamentais no cotidiano da administração guiomarense.
Para o gestor público esta também é uma forma de contribuir para os demais setores da economia local, como comércio e prestação de serviços, principais beneficiados com o pagamento do 13º.
Assessoria

Na noite deste sábado, 25, um grupo de moradores e comerciantes da Avenida Getúlio Vargas, próximo ao igarapé São Francisco, realizam um bloqueio na via principal cobrando ajuda financeira do poder público devido a cheia do igarapé São Francisco que transbordou ocasionando inúmeros prejuízos.
De acordo com um dos manifestantes identificado por Novas, o ato é pacífico e busca apenas chamar atenção das autoridades. “Queremos uma ajuda, linha de crédito, porque a gente perdeu tudo”, reclamou.
Novas disse ainda que a proposta da Associação Comercial do Acre (Acisa) em fazer a isenção do IPTU e outros impostos não contempla os comerciantes. “Queremos que nos ajude, muitos não tem como recomeçar”, declarou.
O Governo Federal publicou uma edição extra do Diário Oficial da União neste sábado, 25, para reconhecer a Situação de Emergência decretada pela prefeitura de Rio Branco.
A publicação é assinada pelo Secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, Wolnei Wolff Barreiros. Com o reconhecimento da Situação de Emergência, há menos burocracia para o uso de recursos para o socorro às vítimas da enchente e também facilita o envio de recursos federais para Rio Branco.
Para ajudar ainda mais no socorro aos atingidos pela enchente, o governador Gladson Cameli anunciou a vinda neste domingo, 26, do Ministro da Integração e Desenvolvimento Regional Waldez Góes à Rio Branco.
Veja abaixo o decreto do Governo Federal.

Cleverson Oliveira Portela, de 34 anos, foi ferido com um tiro na noite deste sábado, 25, dentro de uma residência situada no Ramal da Zezé ,no bairro Belo Jardim, no segundo distrito de Rio Branco.
A vítima chegou a relatar a Polícia, que estava na casa de seu vizinho lavando roupa quando um homem não identificado invadiu a casa e em posse de uma arma de fogo efetuou um tiro que atingiu a sua mão esquerda, após a ação o criminoso fugiu do local.
A ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, e inicialmente os profissionais do SAMU não encontraram a vítima tendo que cancelar a ocorrência.
Policiais Militares estiveram no local, deram apoio a vítima e em seguida o colocaram dentro a viatura, acionando novamente a ambulância do SAMU que inteceptou a viatura Policial. Os Paramédicos do SAMU prestaram os primeiros atendimentos e encaminharam Cleverson com um tiro na mão esquerda ao Pronto-Socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.
A Polícia acredita que o tiro na mão de Cleverson foi um corretivo que ele recebeu de uma organização criminosa. O autor do crime não foi encontrado. O caso será investigado pela Polícia Civil.

O nível do Rio Acre continua subindo em Rio Branco. Na medição divulgada pela Defesa Civil municipal às 6 horas da manhã deste domingo, 26, o nível do manancial é de 16,42m. Em relação ao nível do rio às 18 horas de ontem, o acréscimo foi de 8 centímetros.
Infelizmente, a previsão da Defesa Civil é de que o nível do rio continue aumentando na capital acreana em razão do alto volume de água que vem da região de Assis Brasil, no Alto Acre, e vai influenciar em Rio Branco.
“Infelizmente a gente não trabalha hoje com a possibilidade de estabilização. Pelos nossos levantamentos a gente trabalha com a hipótese que o rio possa chegar a uma cota máxima entre 16,7 até 17,45m nos próximos dias. Continuamos monitorando a todo instante, acompanhando, mas infelizmente nesse momento é essa a nossa expectativa”, explica Cláudio Falcão, coordenador da Defesa Civil em Rio Branco.
-
BOA AÇÃO
No Acre, entregador de bike chora ao ganhar cesta básica e botija de gás em serviço
-
TRAGÉDIA
Vigilante tira a própria vida dentro de carro no Arena da Floresta
-
Cotidiano
Após BR-364 apartar no Acre, Jorge Viana se reúne com Ministro dos Transportes
-
Destaque 6
Asfalto cede entre as 4 Bocas e Rio Branco e BR-364 é interditada
-
SAIBA COMO AJUDAR
Governo lança campanha Juntos Pelo Acre em apoio às famílias atingidas pela alagação
-
OPORTUNIDADE
Correios abre processo seletivo com 14 vagas de Jovem Aprendiz para o Acre
-
TEM DE TUDO
Outdoor agradece Lula por R$ 600 milhões destinados à BR-364
-
O OUTRO LADO
Motoqueiro levado por correnteza tentava salvar família ilhada