O governador Tião Viana, os secretários Edvaldo Magalhães e Daniel Zen, assinam às 11 horas desta sexta-feira, 16, os primeiros contratos para aquisição de mobiliário escolar com as marcenarias acreanas. Ao todo serão R$ 2,4 milhões investidos em empreendimentos da Capital e do interior.
A medida concretiza compromisso assumido pelo governador Tião Viana, durante o I Encontro de Marceneiros do Acre, realizado em Abril, onde além das discussões de temas relacionados ao fortalecimento do Setor, ele anunciou que o mobiliário a ser adquirido pelo Governo seria comprado prioritariamente da Indústria Local.
Como desenvolvimento dessa orientação, a SEDICT em parceria com a SEE e sob orientação direta da PGE elaboraram os instrumentos jurídicos que embasaram o processo: Lei Estadual nº 2.441 de 29 de julho de 2011, Decretos nºs : 2.762 de 10/10/2011, 2.586 13/09/11 e 2.659 23/09/2011.
Esse é o primeiro ato das ações de Regionalização do Mobiliário Escolar, com a aquisição por parte da Secretaria de Educação de R$ 2,4 milhões direto da indústria local.
Agência de Notícias do Acre
A morte de Flaviano Melo, um dos principais líderes políticos do Acre, trouxe mudanças imediatas…
O Clube de Regatas do Flamengo confirmou ao consulado oficial do Flamengo no Acre, Acreflanáticos,…
O prefeito Tião Bocalom (PL) usou suas redes sociais nesta sexta-feira, 22, para anunciar a…
Em alusão ao Novembro Azul, mês de conscientização sobre a saúde masculina e prevenção ao…
O MDB do Acre divulgou nesta sexta-feira, 22, uma nota oficial lamentando a morte de…
O indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro e de mais 36 por tentativa de golpe…