Menu

Confronto aberto

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

As relações entre o senador Sérgio Petecão (PSD) e o Tião Bocalon (PSDB) estão bem mais arranhadas do que aparecem em público. Petecão revelou rindo a desfaçatez da ameaça recebida do tucano em seu gabinete: “Petecão, assim como lhe elegi, posso lhe derrotar”.


Risada como resposta
Petecão diz que achou tão cômica a despropositada a ameaça que, só riu como resposta.


Má digestão
Bocalon ainda não digeriu Petecão ter colocado a candidatura Fernando Melo (PMDB) no colo.


Última bolacha
Petista de Brasiléia explicou ontem o motivo do crescimento de José Alvanir (PT) para ser o nome a prefeito: “a empresária Marleuda Cavalcante se sente a última bolacha do pacote”.


Foguetes e comemorações
O presidente da Aleac, deputado Élson Santiago (PP) está em alta com os 150 servidores que tiveram suas situações funcionais regularizadas, que comemoraram ontem com foguetes.


Só promessas
Mesas diretoras passadas só empurraram a solução do caso com a barriga


Jogo de cena
Só pode ter sido jogo de cena a ida de Tião Bocalon à Aleac e Câmara Municipal fazer lobby contra a reversão do SAERB ao Estado. Aquilo era um sorvedouro de recursos da PMRB.


Faltou combinar
O curioso é que nas visitas posava de futuro prefeito da Capital, sem combinar com as urnas.


Banca quase tudo
O governo já paga o empréstimo para construção da ETA, dá um subsídio e paga a água que consome.


Enfim, resolvido
Com a aprovação da “Fundação de Comunicação” pelos deputados, enfim, se poderá dar um encaminhamento aos servidores da Difusora Acreana com problemas de contrato.


Mais atuante
A deputada Antonia Sales (PMDB) fecha o ano como a mais atuante da chamada “bancada do batom”, sendo dura quando tem que ser e comedida quando o tema exige, fecha em alta.


Nem um pingo
Não tenho nem um pingo de medo de errar: todos os dirigentes dos partidos nanicos vão apoiar na hora da onça beber água, o PT indicar o nome da FPA para disputar a PMRB.


Muito simples
É uma dedução muito simples: todos eles estão ocupando cargos de confiança no governo.


Nem pensar
E nestes tempos bicudos, jogar no lixo uma boca rica por ideologia, nem pensar.


Muita ingenuidade
Ou alguém acha que esta turma vai deixar as boquinhas para ser adversária do PT?


Reflexos nos preços
Com o pacote de incentivos fiscais dados pelo governo espera-se no mínimo que, com a produção da “Álcool Verde”, o preço do combustível tenha queda substancial nas bombas.


Sem sentido
Ou o incentivo dado pelo governo estadual não terá tido sentido algum.


Era esperada
A absolvição do deputado Walter Prado (PDT) pelo TRE-AC da acusação de compra de votos era esperada, as provas coletadas eram frágeis para motivar uma condenação.


Entregue às moscas
Enquanto o Tribunal de Justiça não julgar o recurso do prefeito afastado Randinho (PMDB), a cidade de Marechal Taumaturgo, com um prefeito-tampão está entregue às moscas.


Questão decidida
Ainda que com chance remota de ganhar, o PMDB vai manter a candidatura a prefeito de Feijó do empresário Abner (PMDB).


Guerra de egos
Em Plácido de Castro está uma guerra de egos, com todo mundo da oposição querendo ser candidato a prefeito. Se não se unirem levam uma surra do desgastado prefeito Paulinho.


Melhor situado
Entre os nomes citados, o da vereadora Jasmiline (PMDB) é o melhor da oposição.


Fechando cerco
A deputada federal Antonia Lucia (PSC), que tem sob a órbita de sua influência o PSC, PRTB e PTC, trabalha agora de forma incessante para ter o comando do PSDC no Acre.


Fato comunicado
Ontem, na Aleac, ela comunicou ao deputado Edvaldo Sousa (PSDC) sobre as démarches.


Nota confirmada
Antonia Lucia confirmou o furo do blog de que apresentará a filha Gabriela Câmara (PTC) para vice na chapa de Tião Bocalon (PSDB).


Não apita
O deputado Luiz Tchê (PDT) diz que o partido não tem que pedir licença ao deputado Walter Prado (PDT) para debater a sucessão municipal por ele nem ser da executiva regional.


Nem aceno
Tchê reclama que nunca foi chamado pelo PT para conversar sobre sucessão. E que só com a deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) já se reuniu duas vezes e fará novas reuniões.


Questão de sobrevivência
O deputado federal Gladson Cameli (PP) esteve reunido na semana que passou com o deputado federal Flaviano Melo (PMDB) e o senador Sérgio Petecão (PSD), com o qual fechou compromisso para levar o PP para uma aliança em torno da candidatura de Fernando Melo (PMDB) à PMRB. Como contrapartida foi lhe dada garantia de apoio para o Senado em 2014.


Por Luis Carlos Moreira Jorge


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.