Menu

Cidade sofre com falta de investimentos por conta de crise na prefeitura

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Enquanto alguns prefeitos comemoram bons resultados no final do ano, Sebastião Mendes, prefeito da cidade de Manoel Urbano, na região central do Estado, está no vermelho. Ele gastou demais com contratação de pessoal e está vedado pelo Tribunal de Contas do Estado, de conceder vantagem, aumento, reajuste de qualquer título a não ser através de decisão judicial.


Para 2012, ano de sua reeleição, Mendes também está impedido de realizar qualquer alteração na estrutura administrativa que implique em aumento de despesa, além de não poder criar cargos e nem contratar por hora extra. Tudo isso por que o prefeito ultrapassou os limites com gastos na folha de pagamento.

Publicidade

No relatório da conselheira Dulcinéia Benício de Araújo também foi aberto processo autônomo para notificar o gestor. Como na cidade, comenta-se a boca miúda que a administração do município é de fato, feita pelo filho, Jazamias Mendes, os vereadores de oposição não sabem ao certo a quem acusar pelo descaso.


A estafa é antiga, desde 2010 que denuncias foram feitas por ex-secretários afirmando a impossibilidade de novas contratações. Somando as demais dividas com credores, Mendes ver a cada dia as possibilidades de reeleição indo por água abaixo. Os comerciantes reclamam da crise que vem provocando desemprego na cidade.


A reportagem tentou sem sucesso falar com o prefeito Sebastião Mendes e com seu filho, Jazamias Mendes.


Jairo Carioca – da redação de ac24horas
jscarioca@globo.com


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido