Menu

Padre Mássimo usa rede social para alertar sobre o Real significado do Natal

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em simples palavras retratando o verdadeiro significado do Natal e o consumismo exagerado das pessoas na data em que se comemora o nascimento de Jesus Cristo,  o padre Mássimo Lombardi, [Pároco de Rio Branco, no Acre], usou a rede social do facebook para chamar atenção das pessoas quanto o real significado do espírito natalino e a solidariedade, incomum das pessoas nessa época do ano em que todos parecem ser mais humanos e quando na verdade deveriam ser sempre todos os dias.


O padre usou como parâmetro para sua análise o Via Verde Shopping, recém inaugurado na capital acriana, onde o consumo e os enfeites de natalinos, nada tem ha  ver com o nascimento do Menino Deus, analisa.

Publicidade

Citando ainda o mensageiro apóstolo João Batista, como garoto propaganda para sua tese e reflexão,  questiona onde de fato Jesus passará o seu Natal?


Confira o comentário de Pe. Mássimo Lombardi:


Um garoto propaganda bem diferente. ( Lc 7,24-30)


Imagine na entrada do Via Verde Shopping uma cara vestido com pele de camelo oferecendo um Hambúrguer de gafanhotos clamando que o Natal de Jesus não acontece naquele estabelecimento, mas no Beco do Abacaxi ou nos barrancos do rio Acre, no Preventório, no Hosmac, na Souza Araújo, nas Casas de Recuperação…, nos Presídios da Capital.


Este “cara” é João Batista, o mensageiro enviado para preparar o caminho do Salvador.


É claro que isso incomodaria qualquer um, poderia até ser um caso de polícia, pois o rei do natal é o Papai Noel e Jesus naquele Shopping não tem nem uma loja alugada.


Ainda bem que vem crescendo o número de pessoas que questionam o consumismo e tentam resgatar o objetivo desta festa: recordar o nascimento do Mestre dos Mestres e seus ensinamentos, priorizando a fraternidade.


Aliás, vários movimentos surgem buscando vivenciar a simplicidade da grande mensagem.


Grande corrente se faz na época natalina, de apoio aos que mais padecem socorrendo os mais fracos e marginalizados socialmente. Isso tem mais valor ainda quando estes gestos se tornam um estilo de vida solidário que permanecem o ano todo como a fome e a marginalidade permanecem durante o restante do ano.


Encerro questionando: onde Jesus passaria sua noite de natal, senão junto dos que mais padecem a ensinar com sua simplicidade a fraternidade entre todos?

Publicidade

A Missa das 12 será celebrada pelo padre Jairo, pois eu ainda estou em recuperação.


Faceabraços para todos!


Acompanhe Padre Mássimo aqui


Salomão Matos, da redação de ac24horas


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido