Menu

Médico manda paciente esperar atendimento comendo banana

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O fato aconteceu no município de Acrelândia, cidade localizada a 100 km da capital. Na manhã de ontem, na Unidade de Saúde Ricardo Monteiro Rola e envolveu o médico plantonista, Gilson e o ancião, Sebastião Lopes, de 62 anos.

O paciente conta que por volta das dez horas, ao pedir explicações a Gilson por que ainda não tinha sido atendido, o médico lhe respondeu: ”Vai comendo uma bananinha e espera mais um pouco”. Ainda segundo o paciente, o médico saiu sem atendê-lo.

Anúncio

O caso foi levado ao conhecimento do secretário de saúde da Prefeitura de Acrelândia, Claudemir Albuquerque. O gestor disse que já tomou as providências necessárias contra o profissional. Sebastião deve procurar na manhã de hoje o Ministério Público para registrar o fato com base no estatuto do idoso.

A pena para quem humilha ou agride fisicamente um idoso é cerca de um ano de prisão, e pode aumentar se o acusado for o responsável pela vitima. O estatuto prevê também, pena de seis meses e um ano e multa àquele que deixar de prestar assistência ao idoso e poderia fazê-lo sem risco pessoal, ou seja, quem sabe de algum idoso que está sendo mau tratado ou abusado pela família e não denuncia.

Com informações de Adriano Mendes – do município de Acrelândia

 

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.