Menu

Acusado de comandar “rede” de tráfico é preso pela DRE

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Sob suspeita de comandar uma “rede” de distribuição de drogas na região dos bairros Ilson Ribeiro e Calafate, policiais da Delegacia de Repressão ao Entorpecente (DRE), prenderam na terça-feira, 13, Francisco das Chagas Bezerra, 24 anos, o Chico Banguela. Os investigadores agiram em cumprimento a ordem judicial, expedida pela Vara de Tóxico, Comarca de Rio Branco.


Chico Banguela vinha sendo investigado desde agosto, pela DRE, quando foram presas Marli da Silva e Ingrede da Costa Damasceno, portando cerca de meio quilo de cocaína. De acordo com o delegado titular da especializada, Pedro Paulo Buzolin, há cerca de quatro meses os agentes da Delegacia de Repressão ao Entorpecente vinham investigando-o.

Publicidade

Na ocasião das prisões das duas mulheres, ocorridas nos bairros cidade Nova e Aeroporto Velho, a polícia apreendeu droga em poder de Marli da Silva, Ingrede Damasceno, seria a fornecedora do entorpecente. Ao aprofundas as investigações a DRE alcançou Chico Banguela que agia, segundo a investigação, em conluio com Marli e Ingrede.


Depois de reunir provas robustas contra o investigado, o delegado Pedro Paulo representou pela prisão do suspeito, que foi deferida pela Justiça e executada nesta terça, no Ilson Ribeiro. Depois de prestar esclarecimentos a autoridade policial Banguela foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), para exames de corpo de delito posteriormente recolhido a unidade prisional do Estado.


Pedro Paulo – Assessor de imprensa da Polícia Civil


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido