Menu

Prefeitura de Rio Branco divulga programação de aniversário da cidade

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A programação do Aniversário de Rio Branco deste ano está repleta de atividades, espalhadas por todo o mês de dezembro. Além do GP Rio Branco de Ciclismo realizado no último domingo, estão abertos os editais para o concurso “Cores da Cidade”, o concurso “Festival de Música Som da Cidade”. Também será ofertada uma Oficina de Fotografia Digital, ministrada pela equipe do Pium Foto Clube.


Concurso “Cores da Cidade”

Publicidade

Apresentar através das artes visuais a cidade de Rio Branco com seus costumes, seus lugares e sua gente. Esse é o objetivo do VII Concurso de Artes Visuais “Cores da Cidade”. O edital está aberto, e as inscrições podem ser feitas até do dia 26 de dezembro, no Parque Capitão Ciríaco. A exposição e divulgação dos resultados acontecem no dia 28 de dezembro, das 16h às 22h.


As cinco categorias deste ano são: Pintura e Técnicas Mistas, Aquarela, Escultura, Gravura e Graffiti. A realização é da Fundação Garibaldi Brasil (FGB), com apoio da Associação dos Artistas Plásticos do Acre (AAPA) e pelo Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC).


Festival de Música Som da Cidade 2011


Visando apresentar o talento dos compositores e intérpretes de músicas inéditas ou não inéditas, residentes em Rio Branco, o Festival de Música Som da Cidade 2011 vem para trazer o som da cidade. Para participar, não há restrição de temática, modalidade, estilo, ritmo ou influências musicais, exceto de cunho religioso.


As inscrições vão até dia 13 de dezembro (terça-feira), das 8h às 12h e das 14h às 18h. Basta se dirigir aos seguintes espaços: Parque Capitão Ciríaco, Centro Cultural Thaumaturgo Filho, Centro Cultural Lydia Hammes, Centro Cultural Neném Sombra e Rádio e TV Aldeia, que haverão pontos de inscrição. Acontecerão algumas etapas de seleção que desencadearão na final, dia 28 de dezembro, às 19h, no Novo Mercado Velho.


Oficina Básica de Fotografia Digital Pium


Mais uma das atrações novas para as festividades de Aniversário da Cidade, a Oficina Básica de Fotografia Digital Pium acontece nos dias 20 e 21 de dezembro, de 9 às 12h e de 15 às 17h, na Sede dos Conselhos de Cultura e Esporte, no Parque Capitão Ciríaco. A oficina será ministrada pelos integrantes do coletivo Pium Foto Clube, e no dia 28 terá os resultados dos alunos expostos no Varal Fotográfico, durante as comemorações do Aniversário da Cidade no Calçadão do Novo Mercado Velho.


Até o dia 19 de dezembro, basta enviar com assunto “Inscrição Para Oficina de Fotografia” para comunicaçã o.fgb@gmail.comEste endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. , preenchendo os seguintes dados: NOME, DATA DE NASCIMENTO, ENDEREÇO, TELEFONE e E-MAIL. As vagas são limitadas aos 20 primeiros inscritos. Em caso de desistência, será completado pela ordem de espera. A oficina será gratuita. É preciso levar câmera fotográfica digital.


PROGRAMAÇÃO COMPLETA


VII Concurso de Artes Visuais “Cores da Cidade”

Publicidade

Inscrições: até do dia 26/12, no Parque Capitão Ciríaco


Exposição e divulgação dos resultados: 28 de dezembro, das 16h às 22h.


Festival de Música Som da Cidade 2011


Inscrições: até dia 13/12, das 8h às 12h, e das 14h às 18h, nos seguintes espaços: Parque Capitão Ciríaco, Centro Cultural Thaumaturgo Filho, Centro Cultural Lydia Hammes, Centro Cultural D. Neném Sombra e Rádio e TV Aldeia.


Resultado da Pré-Seleção: 15 de dezembro


Ensaios com a Banda Base: 15, 16, 17, 18 e 19/12, das 14h às 21h, no Centro Cultural Thaumaturgo Filho.


Passagem de som: 19/12, às 16h, no SBORBA e 27/12, às 16h, no Novo Mercado Velho.


Etapa Eliminatória: 20/12, às 19h, na Sociedade Beneficente dos Operários de Rio Branco – SBORBA.


Final: 28/12, às 19h, no Novo Mercado Velho


Oficina Básica de Fotografia Digital


Inscrições: 09 ao dia 19/12, através do e-mail comunicaçã o.fgb@gmail.com Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.


Oficineiros: PIUM Fotoclube


Vagas: 20


Data: 20 e 21/12 – Atividade extra no dia 28/12


Horário: 9 às 12h / 15 às 17h


Onde: Sede dos Conselhos no Parque Capitão Ciríaco


Obs: De preferência levar câmera fotográfica digital


Comenda Volta da Empreza


Quando: 21/12 (quarta-feira), às 19h


Onde: Cine Teatro Recreio


Atividades do dia 28/12 (Quarta-feira) – Centro de Rio Branco no Novo Mercado Velho


15h – Catraiada


15h às 22h – Varal Fotográfico do Pium Foto Clube


16h – Corrida Infantil


16h às 22h – Exposição e Premiação do VII Concurso de Artes Visuais “Cores da Cidade”


16h30 às 17h30 – Aulão e Roda de Capoeira


19h – Show e Premiação do Festival de Música “Som da Cidade”


Assessoria da PMRB


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido