Menu

Governo realiza mais de trinta cirurgias em 3 dias no hospital Sansão Gomes, em Tarauacá

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

De 9 a 11 deste mês, a equipe do programa Saúde Itinerante realizou 38 cirurgias no Hospital Doutor Sansão Gomes, em Tarauacá, além de atender os pacientes de Feijó. A ação serviu para acelerar o atendimento àqueles que estavam na fila de espera para Tratamento Fora de Domicílio (TFD) e que seriam encaminhados a Rio Branco.
O mutirão teve início no dia 2, realizado por uma equipe de 20 profissionais, entre cardiologista, ginecologista, ortopedista, infectologista, dermatologista, gastroenterologista, oncologista e hematologista, além de enfermeiros. Cerca de 1.200 atendimentos e mais de 500 exames como ultrassonografia, coleta de PCCU, endoscopia, exames laboratoriais, eletrocardiograma e ecocardiograma foram feitos no hospital.
Cirurgias como de hérnia, apêndice, linfoma e retirada de tumores foram realizadas por uma equipe formada de um clinico-geral de Tarauacá, dois cirurgiões e um anestesista de Rio Branco e um cirurgião de Cruzeiro do Sul.
De acordo com cirurgião geral e coordenador da equipe de cirurgias, Yotaro Alberto Camargo Suzuki, “essa ação de itinerante cirúrgico já vem sendo realizada em outros municípios e o único que faltava era Tarauacá”. O município fica em um local estratégico devido à proximidade com Feijó. A distância entre as duas cidades é de 40 km e a proximidade facilita o atendimento aos pacientes dos dois municípios.
Suzuki explica que o hospital oferece condições para qualquer tipo de atendimento que a população precisa. Isso facilita o trabalho da equipe que se empenhou em realizar os procedimentos cirúrgicos a esses pacientes que esperavam ansiosamente para serem cirurgiados e resolver seus problemas de saúde. O mais importante desse trabalho é que as pessoas não precisão sair de seus locais de origem para serem atendidas.
Agência de Notícias do Acre


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido