Com a proximidade das festividades do Natal e Réveillon, a procura por passagens terrestres tem aumentado nos últimos dias. De acordo com os gerentes de duas das principais empresas de transporte terrestre com atuação no Acre, Ismael Lima e Célio Ferreira Peixoto, a capital de Goiás, Goiânia, é o destino mais procurado pelos acrianos nesses primeiros dias de dezembro.
“As vendas têm aumentado em torno de 30%, mas em nada se compara a quatro, cinco anos atrás, quando se dobrava a procura por passagens nesse momento do mês de dezembro”, diz Lima ao atribuir a acentuada queda nesse período do ano à concorrência com o setor aéreo.
Durante o governo do petista Luiz Inácio Lula da Silva, mais de 30 milhões de brasileiros entraram na ‘Classe C’, atualmente a camada dominante nas compras por varejo no País. Voar tornou-se uma opção acessível aos novos emergentes.
Para Peixoto, o que dificultaria a concorrência seriam os programas de milhagens oferecidos pelas companhias aéreas. “As pessoas são atraídas não pelos preços dos voos – que continuam caros – mas sim pelas facilidades no pagamento e pelas milhagens ofertadas”, disse.
Com passagens em torno de R$ 112, Cusco, no Peru, tem tido procura ‘razoável’ pelos acrianos, afirmam os vendedores.
Edmilson Alves, de Rio Branco-Ac
edmilsonacre@yahoo.com.br
Redação de ac24horas
De 25 a 30 de novembro, a Amazon Tintas preparou uma Black Week com ofertas…
Uma iniciativa da Assembleia Legislativa do Acre, que tem a educação como alvo principal, foi…
A previsão do tempo para esta quarta-feira, 27, indica que o Acre terá um dia…
O Sistema Nacional de Emprego do Acre (Sine) está disponibilizando 89 vagas de emprego nesta…
O Fundo das Nações Unidas para a Infância no Brasil (UNICEF) revela, nesta quarta-feira, 27,…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…