Menu

Goiânia é o principal destinos dos acrianos que viajam de ônibus no início de dezembro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Com a proximidade das festividades do Natal e Réveillon, a procura por passagens terrestres tem aumentado nos últimos dias. De acordo com os gerentes de duas das principais empresas de transporte terrestre com atuação no Acre, Ismael Lima e Célio Ferreira Peixoto, a capital de Goiás, Goiânia, é o destino mais procurado pelos acrianos nesses primeiros dias de dezembro.


“As vendas têm aumentado em torno de 30%, mas em nada se compara a quatro, cinco anos atrás, quando se dobrava a procura por passagens nesse momento do mês de dezembro”, diz Lima  ao atribuir  a acentuada queda nesse período do ano à concorrência com o setor aéreo.

Publicidade

Durante o governo do petista Luiz Inácio Lula da Silva, mais de 30 milhões de brasileiros entraram na ‘Classe C’, atualmente a camada dominante nas compras por varejo no País.  Voar tornou-se uma opção acessível aos novos emergentes.


Para Peixoto, o que dificultaria a concorrência seriam os programas de milhagens oferecidos pelas companhias aéreas. “As pessoas são atraídas não pelos preços dos voos – que continuam caros – mas sim pelas facilidades no pagamento e pelas milhagens ofertadas”, disse.


Com passagens em torno de R$ 112, Cusco, no Peru, tem tido procura ‘razoável’ pelos acrianos, afirmam os vendedores.


Edmilson Alves, de Rio Branco-Ac
edmilsonacre@yahoo.com.br
Redação de ac24horas


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido