Escalado para responder as criticas feitas pelo governador Tião Viana ao ex-candidato a presidente, José Serra, ainda por conta da repercussão das escutas ilegais no Comitê do PSDB do Acre, o deputado Major Rocha também utilizou as redes sociais para escrever sua resposta. O líder da oposição estava em Sena Madureira quando tomou conhecimento do conteúdo proferido pelo governador.
– Tião Viana foi o candidato da ética quando disputou a presidência do Senado, mas nunca esclareceu sobre o telefone pago com dinheiro do povo, emprestado para uma parente em viagem ao México. Isso é ética? Ele o Jorge Viana usaram todos os artifícios para que o conteúdo de seus computadores não fosse fiscalizado pela Justiça Eleitoral – lembrou o tucano.
Segundo jornais locais, Tião Viana declarou que “Serra não deveria se apequenar em fazer defesa indireta de organizações criminosas”. No mesmo discurso, o governador chamou a oposição de “meliantes da política”.
– Eles respondem processo por abuso do poder econômico e pelo uso indevido de meios de comunicação durante a campanha eleitoral – acrescentou Rocha.
Ainda segundo o parlamentar tucano, a estratégia do PT no Acre é mudar o foco das escutas telefônicas ilegais, que ele, assim como José Serra, considera gravíssimas. Rocha lembrou que o presidente do PSDB, deputado Márcio Bittar, apresentou requerimento ao Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, pedindo de informações no âmbito da Polícia Federal.
– Não sou contra investigação desde que feita de forma legal. O PSDB foi espionado. Mas o remédio jurídico está sendo feito, nosso presidente já encaminhou ofício ao Ministro da Justiça pedindo informações da Policia Federal – concluiu o líder da oposição.
(Da assessoria – PSDB/Acre)